Frota de ônibus elétricos BYD ADL Enviro400EV opera como transporte VIP para líderes mundiais na COP26

Coisas de Agora

 

Os ônibus BYD ADL 100% elétricos estão desempenhando um papel importante na COP26, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática em Glasgow. Uma frota de dez ônibus BYD ADL Enviro400EV de dois andares forneceu transporte VIP com emissões zero para os líderes mundiais, incluindo o Primeiro Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o Secretário Geral da ONU, António Guterres, enquanto faziam a viagem da Zona Azul da conferência para uma recepção noturna na Kelvingrove Art Gallery.

 

Os ônibus elétricos fabricados na Grã-Bretanha pela parceria entre a BYD e a Alexander Dennis Ltd (ADL), demonstram como a eletrificação pode transformar o transporte público em nível global. A parceria de sucesso da BYD ADL, que utiliza a bateria pioneira da BYD e a tecnologia integrada do trem de força, já entregou ou recebeu pedidos para mais de 1000 ônibus com emissão zero no Reino Unido.

 

Como fabricante líder mundial de ônibus elétricos, a BYD já entregou mais de 68.000 ônibus elétricos em todo o mundo, e mais de 500 ônibus elétricos de fabricação britânica a clientes no Reino Unido.

 

Com 26 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento, produção e aplicação de baterias, a BYD é o único fabricante de automóveis a produzir seu próprio sistema de trem de força, bateria, motores e sistema de controle de motores.

 

Os ônibus elétricos BYD ADL Enviro400EV estão sendo usados para esta ocasião privilegiada de oferecer transporte para líderes globais da COP26 devido a uma colaboração entre a ADL e a Stagecoach, o maior operador de transporte público do Reino Unido. Os ônibus elétricos de dois andares, produzidos na Escócia como parte da parceria BYD ADL serão usados para as operações da Stagecoach. Eles foram pintados com o vermelho icônico dos ônibus de Londres.

 

Como o ônibus elétrico de dois andares mais vendido no Reino Unido, o BYD ADL Enviro400V já está em serviço em muitas frotas de transporte público em todo o país. Sua impressionante autonomia de 257 km e sua reputação de confiabilidade fazem dele uma escolha viável para muitos operadores de ônibus.

 

Um ônibus elétrico de dois andares BYD ADL Enviro400EV também está sendo exibido na prestigiosa Zona Azul na COP26. A exibição do veículo foi um convite feito pelo governo britânico para a ADL apresentar suas últimas inovações em transporte sustentável aos negociadores e líderes globais presentes na conferência. Foi gentilmente emprestado por outro cliente e operador de ônibus da BYD ADL, a National Express, de sua frota de West Midlands.

 

O ônibus elétrico em exposição na Zona Azul é o exemplo perfeito de transporte sustentável, limpo e prático. Seu projeto e tecnologia pioneira combinados tem atraído forte interesse global no evento, à medida que mais países implementam a transição para a eletrificação em um movimento em direção à emissão zero e à redução da poluição atmosférica.

 

Paul Davies, presidente e diretor administrativo da ADL, disse: “Estamos encantados que os líderes mundiais tenham tido a oportunidade de andar em nossos ônibus de dois andares. A COP26 está focada em encontrar soluções para a emergência climática e estamos orgulhosos de ter sido capazes de demonstrar uma solução de emissão zero que já está disponível. Os ônibus elétricos são fundamentais para reduzir as emissões do transporte em todo o mundo e incentivar modos de transporte mais sustentáveis. Os ônibus com emissão zero estão disponíveis hoje e prontos para serem lançados em escala. Estamos particularmente satisfeitos que o primeiro-ministro Boris Johnson, como um declarado apoiador dos ônibus britânicos de emissão zero, tenha sido capaz de mostrar aos seus colegas o nível de inovação e especialização oferecido pela indústria britânica de fabricação de ônibus de classe mundial”.

 

Isbrand Ho, Diretor Administrativo da BYD Europe, disse: “Estamos orgulhosos de ver os ônibus elétricos da BYD ADL sendo experimentados em primeira mão por estimados líderes mundiais e outros membros influentes que podem realmente fazer a diferença no combate às mudanças climáticas. A BYD está comprometida com soluções pioneiras de emissões zero para um transporte limpo, confiável e ecologicamente correto. Estamos orgulhosos de colaborar com outros que compartilham nossa visão, como parte do esforço global para apoiar as metas de emissão zero”.

 

Não é apenas na Zona Azul da conferência que o ônibus BYD ADL Enviro400EV operou. Ele desempenhou um papel de destaque na turnê “Road to Renewables” (Caminho para Renováveis) que começou em Londres e terminou sua viagem de 11 dias no dia 29 de outubro em Glasgow, três dias antes da COP26 abrir suas portas. O evento foi uma colaboração entre a SSE, parceira da COP26, o grupo Go-Ahead e outros parceiros incluindo a BYD ADL, e promoveu projetos inovadores de descarbonização, tais como o Bus2Grid.

 

Além disso, os ônibus elétricos da BYD ADL estão em operação pela First Bus como parte do importantíssimo serviço de ônibus para membros presentes na Conferência. Uma frota de 22 ônibus BYD ADL Enviro200EV com emissão zero, todos fabricados na Escócia, está sendo utilizada para este fim. (Coisas de Agora)