Homenagem: José Carlos ´Zeca´ Bohrer 21/4/1928 – 30/10/2021

Com pesar, comunicamos o falecimento em 30/10/2021, em Porto Alegre / RS, de um ícone da indústria automobilística brasileira, nosso presidente por décadas e uma referência no estilo de liderar e se dedicar incansavelmente ao desenvolvimento da empresa, que carinhosamente chamamos de Espírito Albariano.

 

Engenheiro civil, mecânico e eletricista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi o primeiro engenheiro a ingressar na Albarus, em 2 de janeiro de 1954, como gerente de vendas. Em 1965, foi nomeado diretor Industrial e de 1970 a 1995 foi presidente da Albarus, sucedendo ao fundador Ricardo Bruno Albarus como presidente do Conselho de Administração. Foi o representante da Dana na América do Sul como presidente regional de 1983 a 1995, quando, após 41 anos na empresa, se aposentou. Sempre deu crédito ao sucesso da empresa para os investimentos realizados em Recursos Humanos, educação e treinamento.

 

José Carlos ‘Zeca’ Bohrer definiu as fundações da Albarus – depois Dana – no Brasil. A liderou em tempos desafiadores e promoveu sua expansão, à frente de um grupo de líderes notáveis. Com muito orgulho e inspiração damos continuidade ao seu legado, à medida que nos aproximamos de nosso 75º aniversário de fundação no Brasil, um feito igualado por poucas empresas.

 

Conheça mais sobre sua trajetória conferindo seu perfil em nosso site de veteranos ou assista sua entrevista em nosso Canal no Youtube.

 

Deixamos nosso profundo agradecimento por seu trabalho, pioneirismo e liderança, na certeza de que merecidamente descansará em paz. Estendemos nossos sentimentos à sua viúva, seus filhos, netos, bisnetos e aos muitos amigos que sentirão sua falta.