Volvo irá usar VNR elétricos para transporte de peças para sua fábrica nos Estados Unidos

Blog do Caminhoneiro

 

As empresas Watsontown Trucking Company e Camrett Logistics, que atuam no transporte de peças para a linha de montagem da Volvo Trucks em Dublin, no estado norte-americano da Virgínia, fizeram a encomenda de dois caminhões VNR Electric, totalmente elétricos.

 

Com a aquisição realizada pelas duas empresas, o transporte de componentes para montagem dos caminhões Volvo será ainda mais sustentável, na linha do que a montadora planeja até o ano de 2040, quando pretende zerar as emissões de gases de efeito estufa.

 

“Uma parte importante de nossa estratégia de sustentabilidade é reduzir o CO2 de nossas próprias operações, e, ao colocar o Volvo VNR Electric para trabalhar, atendendo às nossas operações em New River Valley, permitirá isso”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

 

Os dois caminhões serão entregues às empresas ainda neste ano, e deverá realizar diariamente cerca de 12 viagens de ida e volta, entre a fábrica e os depósitos das empresas. A recarga das baterias será realizada à noite.

 

Com as baterias totalmente carregadas, a autonomia de operação dos caminhões é de 240 quilômetros. Como são equipados com frenagem regenerativa, se o motorista utilizar corretamente o recurso, poderá ampliar a autonomia em 15%.

 

A Volvo Trucks iniciou a produção em série de caminhões elétricos em 2019, se tornando uma das primeiras marcas de caminhões elétricos do mundo. A gama de produtos agora inclui seis modelos de caminhões elétricos – o Volvo FH, o Volvo FM, o Volvo FMX, o Volvo FE, e o Volvo FL, que são comercializados na Europa, e o Volvo VNR, vendido na América do Norte.

 

A Volvo Trucks já entregou 22 caminhões Volvo VNR Electric para clientes na América do Norte. A fábrica de New River Valley, em Dublin, é a produtora exclusiva de caminhões Volvo na América do Norte. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)