Mercedes Benz apresenta nova van totalmente elétrica

Frota & Cia

 

A Mercedes Benz Vans apresenta a SUSTAINEER, van totalmente elétrica da marca que foi lançada na Alemanha. O modelo é baseado na Mercedes-Benz eSprinter e combina uma variedade de soluções inovadoras projetadas para melhorar a qualidade de vida nas cidades.

 

O modelo conta com um filtro de partículas finas no módulo frontal e na parte inferior da carroceria, um painel solar no teto, peças componentes feitas de materiais reciclados e um sistema de aquecimento próximo à carroceria. As inovações e soluções técnicas que integram o SUSTAINEER foram pensadas tendo em vista a possibilidade de produção em série, para que seja viável a sua utilização nas futuras gerações de veículos Mercedes-Benz Vans.

 

O SUSTAINEER é uma iniciativa da Mercedes-Benz na Alemanha e algumas tecnologias ainda não estão disponíveis para o Brasil. No entanto, a marca continua analisando as condições do mercado brasileiro para trazer cada vez mais tecnologias sempre que for viável do ponto de vista estrutural e econômico. (Frota & Cia/Priscila Ferreira)