Blog do Ricardo Ribas
Uma unidade móvel, montada em um veículo estilo van, equipado para a venda de pneus e válvulas e também para serviços de montagem, alinhamento e balanceamento. Essa é a novidade recém-lançada pela Goodyear em parceria com a Highway Pneus, rede que atende consumidores da capital paulista, para prestar suporte aos seus clientes no local onde eles precisem de apoio.
Essa iniciativa inédita entre as marcas de pneus presentes no mercado brasileiro, além de ser uma alternativa conectada às medidas de isolamento social para conter a expansão do novo coronavírus, gera benefícios aos clientes sobretudo em conforto e otimização do tempo. “O objetivo do programa de instalação móvel Goodyear é fornecer uma experiência de compra de pneus diferente, dando aos nossos clientes o controle de seu tempo para que possam usá-lo quando necessário”, explica o Gerente Senior de Desenvolvimento de Negócios da Goodyear do Brasil, Renato Zequi.
Neste início, o serviço estará disponível para os clientes da Highway Pneus em São Paulo (SP). Por meio de contatos pelas televendas do revendedor, o usuário tem a opção de receber a van em um local de sua escolha, onde um técnico leva os pneus e, em seguida, realiza os serviços de montagem, alinhamento e balanceamento.
“A Goodyear percebeu a demanda, a necessidade do consumidor e assim nasceu a ideia. Então iremos proporcionar essa facilidade ao cliente de adquirir os pneus na Highway e recebê-los em um local de sua escolha para a completa prestação do serviço”, detalha Annunziato Caporrino Júnior, diretor da Highway Pneus.
Aos seus clientes das outras regiões do Brasil, a Goodyear informa que há expectativa de expandir esse serviço. “Nossa expectativa é implementar mais uma forma de atendimento ao cliente, assim como já fazemos com as lojas físicas e e-commerce. Existem revendedores de outras regiões geográficas do país com interesse em executar esse projeto. Então, é provável que em breve venham outros parceiros”, estima Zequi.
Ao estruturar o projeto, a Goodyear e a Highway Pneus inovaram ao personalizar o veículo para atendimento móvel. E uma das principais inovações consideradas no ajuste de layout do veículo foi torná-lo mais sustentável, com os equipamentos internos movidos a energia solar, por exemplo. Para isso, a van recebeu duas placas solares, uma bateria veicular estacionária e um inversor de bateria para mover os sistemas de alinhamento e balanceamento, com autonomia de trabalho diário de quatro horas, podendo estender para cinco ou seis horas, dependendo do percurso de idas e vindas aos clientes e situações climáticas.
O executivo da rede de lojas conta que a iniciativa de mover os equipamentos internos com energia solar surgiu pelo objetivo de prestar um serviço mais limpo e com mais autonomia.
“A dificuldade maior é porque não existe nenhuma unidade móvel dessa forma no Brasil. A ideia foi desenvolvida a partir de nossa busca por uma energia limpa e mais sustentável. A partir daí, o próximo passo foi adaptar o veículo e agora estamos prontos para mais este desafio”, diz Júnior. (Blog do Ricardo Ribas)