Geely lança SUV elétrico compacto com ótima autonomia e precinho camarada

Canal Tech/Geely/Inside EVs

 

Uma das maiores montadoras da China, a Geely segue ampliando sua atuação no mercado de carros elétricos e lançou nesta semana mais uma opção no país. Por meio de sua submarca, a Geometry, a empresa anunciou a chegada do EX3, um SUV compacto zero emissão e que terá apelo bastante popular, com preços que, convertidos para a nossa moeda, ficam na casa dos R$ 51.180.

 

E mesmo com preço bem acessível, o Geometry EX3 não faz feio em seu pacote de equipamentos e desempenho. Segundo a Geely, ele tem um motor elétrico de 94cv e 18,35 kgf/m de torque, números excelentes para uso na cidade, principalmente se considerarmos que sua autonomia máxima é de 322 km. A empresa afirma que para recarregar a bateria, que é refrigerada por um sistema líquido, são necessários apenas 20 minutos para algo na casa dos 80% da carga.

 

Já com relação ao conforto, a montadora afirma que o espaço interno do SUV é o melhor da categoria, mesmo com apenas 2,5 metros de distância entre-eixos. Se o compararmos com modelos lançados no Brasil, isso o colocaria no patamar de um Caoa Chery Tiggo 2, considerado um SUV subcompacto. Apesar disso, a Geely confirma que o porta-malas do EX3 possui incríveis 500 litros, dignos de um sedã médio.

 

Já na segurança e tecnologia, o SUV conta com controles de estabilidade e tração, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, monitoramento da pressão dos pneus, central multimídia de 8 polegadas com espelhamento de celulares, cluster 100% digital de 10,25 polegadas, navegação GPS nativa, roteamento Wi-Fi, controle de voz e até mesmo uma rádio particular da montadora.

 

Por enquanto, somente na China

 

A Geely afirma que, por enquanto, vai vender seu novo SUV elétrico apenas no mercado chinês. Mas, segundo a montadora, pode expandir as vendas para outros mercados. (Canal Tech/Geely/Inside EVs/Felipe Ribeiro e Jones Oliveira)