Blog do Ricardo Ribas
Como parte do processo sucessório da empresa, o Banco Toyota do Brasil comunica a saída de Luiz Montenegro da presidência da instituição, após 22 anos à frente das operações financeiras da fabricante no País. O executivo será substituído por Luciano Savoldi, atual diretor e CFO do Banco, que assume o novo cargo a partir de 1º de outubro de 2021.
Montenegro foi responsável pelo início das operações do Banco Toyota do Brasil, em 1999. Neste período, o executivo liderou a equipe que colocou o Banco entre as principais empresas financeiras vinculadas às fabricantes de veículos no Brasil, com sucessivos recordes de resultados ao longo desses anos.
Natural do Rio de Janeiro, Montenegro tem o título de professor em administração, economia e mercado pela Fundação Brasileira de Educação. Em 1995, ingressou no Grupo DaimlerChrysler para montar o banco da marca no Brasil, hoje o Banco Mercedes-Benz. Quatro anos mais tarde foi convidado pela Toyota para assumir uma das diretorias responsáveis pela criação do Banco Toyota no País, tornando-se posteriormente o CEO da empresa.
“Minha passagem pelo Banco Toyota foi um grande marco da minha trajetória profissional. Junto com um time altamente qualificado, demos apoio ao crescimento da Toyota no Brasil, sempre prezando pela inovação e por um atendimento premium, seguindo o DNA do Grupo no mundo. Deixo a posição de presidente e CEO certo da base que construímos para que o Banco avance ainda mais”, afirma Montenegro
A partir de 1º de outubro de 2021, Luciano Savoldi assume como novo presidente e CEO da instituição. O executivo está no Banco Toyota do Brasil desde a sua fundação, em 1999, ocupando atualmente a posição de diretor e CFO durante todo este período. Anteriormente, construiu uma carreira de 13 anos no Mercado Financeiro.
“Assumo este novo desafio em um momento que o mercado sofre grandes transformações, o que cria importantes oportunidades de avanços em outros segmentos, e na criação de novos produtos financeiros. O Banco Toyota sempre foi inovador e seguiremos desta maneira para crescermos ainda mais”, completa Savoldi. (Blog do Ricardo Ribas)