Mercedes-Benz faz avaliação de mercado para lançar Sprinter elétrica no Brasil

Diário do Transporte

 

É o que afirmou o diretor geral de vans da Mercedes-Benz, Jefferson Ferrarez, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 20 de setembro de 2021.

 

“A Sprinter elétrica já é uma realidade. É um produto que já está lançado em alguns mercados na Europa e certamente temos discussões bem avançadas para o avanço desse portfólio em outros países, como Estados Unidos, China, Coreia e, sem dúvidas, o Brasil, como um mercado muito relevante, está na pauta de discussão e nós estamos acompanhando como está o desenvolvimento muito mais estrutural do mercado para poder receber os veículos elétricos do que propriamente há uma necessidade de desenvolvimento do produto. Ainda estamos, obviamente, nestas discussões, entendendo quando seria o melhor momento para trazer uma solução elétrica para o Brasil”, afirmou.

 

De acordo com o executivo, atualmente no país os segmentos que mostram maior crescimento para a Sprinter são os de carga, principalmente focando no apoio logístico para o e-commerce, que é algo que veio para ficar, segundo Ferrarez.

 

Além disso, o diretor afirmou também que o segmento de furgão também está com elevada demanda. “O segmento de passageiros ainda está recuado em relação ao que há de potencial de mercado. Houve uma pequena melhora nos primeiros meses deste ano, sobretudo no segmento de fretamento. Agora, com o retorno das aulas, o segmento de transporte escolar começa a se movimentar um pouco mais e o mercado vai voltando neste nicho específico. O turismo logo deve começar a chegar com novos números também”, avaliou.

 

“A expectativa para 2022 é que haja um crescimento de mercado em todos os segmentos. O retorno do transporte de pessoas é inevitável e com isso vai trazer muitas oportunidades de negócios para todos nós. Nas nossas estimativas, estamos tratando algo em torno de 15% a 20% de mercado acima do que temos neste ano”, projetou.

 

Modelos

 

A linha Sprinter possui atuação em diversos setores como fretamento, turismo, transporte VIP, traslados e escolar. A partir dos modelos 416 e 516 CDI, a marca oferece mais de 40 configurações possíveis de fábrica com opções de assentos para 9, 15, 17, 19 e 20 passageiros, mais o motorista, atendendo as mais diversas necessidades dos clientes.

 

Além disso, a Mercedes-Benz disponibiliza o Furgão Vidrado, que tem o mesmo acabamento das vans de passageiros, porém sem bancos. São três versões de capacidades volumétricas (10,5, 14 e 15,5 m³), dando mais flexibilidade ao layout interno para transformação em variadas soluções para transporte de pessoas e para veículos dedicados inclusive à acessibilidade. (Diário do Transporte/Jessica Marques)