Caminhão elétrico desenvolvido pela Iveco e Nikola entra em produção no final do ano

Blog do Caminhoneiro

 

A Iveco confirmou hoje que o modelo Nikola Tre, está pronto para entrar em produção. O caminhão é um Iveco S-Way que recebe tecnologia de propulsão elétrica desenvolvida pela Nikola, empresa dos Estados Unidos que também está investindo em modelo movido a hidrogênio.

 

De acordo com a Iveco, o anúncio destaca que as duas empresas estão seguindo à risca o cronograma estipulado para a produção do caminhão elétrico. Para o final de 2023, está previsto o início da produção do modelo em versão movida a hidrogênio.

 

O modelo elétrico e o protótipo de hidrogênio foram apresentados juntos em um evento realizado pela Iveco, para um grupo de jornalistas e potenciais clientes.

 

Protótipo movido a hidrogênio em fase alpha de desenvolvimento

 

“Apesar de todos os desafios da indústria e da pandemia, que enfrentamos logo após o anúncio da parceria, em setembro de 2019, é extremamente gratificante poder estar aqui hoje, e testemunhar que todo nosso trabalho árduo de resultado e foi entregue no prazo, e de acordo com os planos originais”, disse Gerrit Marx, presidente de veículos comerciais e especiais da CNH Industrial

 

Os caminhões serão produzidos na fábrica da Iveco em Ulm, na Alemanha, e inicialmente serão exportados para os Estados Unidos, para testes com clientes. A produção total estimada para 2022 é de 1.000 unidades em um único turno de produção, que deverá ser ampliada nos próximos anos. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)