BYD lança nova linha de caminhões elétricos nos Estados Unidos

Blog do Caminhoneiro

 

A montadora chinesa BYD anunciou o lançamento de uma nova geração de caminhões elétricos a bateria. Os modelos 8TT Gen3 e 6F oferecem maior desempenho, confiabilidade e conforto para o motorista, e tem um design mais atual e elegante.

 

Os dois caminhões estão sendo exibidos na ACT Expo em Long Beach, Califórnia. OS dois caminhões tiveram a cabine desenvolvida por Wolfgang Josef Egger, o renomado ex-designer-chefe da Audi. Além do novo design, oferecem maior aerodinâmica e tem uma eficiência energética aprimorada.

 

Os novos modelos também recebem os Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS), que tornam a condução muito mais segura.

 

De acordo com a BYD, os novos caminhões têm autonomia para circular por até 360 quilômetros com uma recarga, além de contarem com tecnologias como Freio de Estacionamento Eletrônico, partida sem chave, além de outras funções.

 

O modelo 8TT Gen 3 é um cavalo-mecânico, capaz de realizar trabalhos de transporte de média e longas distâncias e distribuição. Já o leve e médio 6F pode realizar trabalhos regionais de transporte e distribuição. Esse modelo também pode ser equipado com uma carroceria para coleta de lixo.

 

“Ouvimos nossos clientes para garantir que fornecemos os recursos e o desempenho de que eles precisam para realizar cada trabalho. Com nossa próxima geração dos modelos 6F e 8TT, estamos fazendo história definindo um novo padrão de conforto e segurança para o motorista em um veículo elétrico”, disse Stella Li, presidente da BYD na América do Norte. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)