Cummins Brasil abre inscrições para Programa de Estágio

ABC do ABC

 

A Cummins Brasil anuncia neste mês o início do ciclo de contratação do Programa de Estágios, com parte das vagas direcionada exclusivamente a pessoas com alguma deficiência. O foco da empresa está na contratação de talentos diversos para as unidades de Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS) e Salvador (BA).

 

São 60 novas vagas abertas para universitários, sendo 10 exclusivas para os candidatos PCDs, meta que pode subir de acordo com a adesão para elevar a representatividade deste grupo na Cummins.

 

Vale acrescentar que, além das pessoas com deficiência, a Cummins também tem como objetivo fortalecer a diversidade e a inclusão na sua força de trabalho, priorizando a contratação de estudantes do Ensino Superior que contribuam com a pluralidade e intercâmbio cultural no processo (mulheres, negros, LGBTQ+ e refugiados).

 

Na Cummins, ‘Diversidade e Inclusão’ é um valor diário praticado por meio dos Grupos de Recursos de Colaboradores ou ERG (Employee Resource Group) que buscam discutir temas relacionados a representatividade de grupos minoritários, divididos em Etnia, Gênero, Pessoas com Deficiência (PCD), Gerações e Grupo Pride.

 

O Programa de Estágio da Cummins tem como principal premissa contratar para desenvolver. “Este programa é uma oportunidade para que estudantes universitários apliquem os conhecimentos acadêmicos em projetos de impacto na organização. Os projetos são uma forma de vivenciar o mundo corporativo e desenvolver competências profissionais desde o início de suas carreiras, o que trará muitos benefícios, além de fortalecer seus currículos.”, comenta a supervisora de Recrutamento e Seleção da Cummins, Denise Borges.

 

A data prevista para início dos contratos é janeiro/fevereiro de 2022. Os projetos têm duração média de dois anos, prazo que pode ser estendido até o término do curso universitário para os candidatos com deficiência. Há oportunidades nas áreas de Engenharia, Finanças, Logística, Qualidade, Marketing, Direito, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, entre outras.

 

O processo de seleção de estagiários da Cummins é composto por etapas que vão desde a inscrição, uma avaliação com o time de Recursos Humanos, a realização de dinâmica em grupo e entrevista com os líderes de cada área. Os candidatos selecionados terão bolsa-auxílio, vale-transporte, alimentação e convênio médico.

 

Para mais informações, acesse o link de inscrição do Programa de Estágio em que deseja participar:

 

Vagas regulares: www.vagas.com.br/v2256968

Programa PCD: www.vagas.com.br/v2259623

(ABC do ABC)