Volvo entrega o primeiro de 5 VNR Electric para Manhattan Beer Distributors

Portal Estrada

 

A Volvo Trucks North America agora entrega seus primeiros caminhões de transportes regionais elétricos a bateria Classe 8 na costa leste para seus clientes da Manhattan Beer Distributors. Cinco caminhões Volvo VNR Electric com emissão zero de escapamento estão se juntando à frota de distribuidores de cerveja e bebidas com sede em Nova York, com mais de 400 caminhões de entrega, para atender clientes em toda a cidade de Nova York, Long Island e condados vizinhos.

 

“Ao trabalhar em conjunto com clientes como a Manhattan Beer Distributors que se dedicam a reduzir o seu impacto ambiental, a Volvo Trucks conseguiu fazer um progresso significativo no caminho para a implantação comercial em larga escala da VNR Electric de costa a costa”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

 

Para dar suporte ao carregamento de sua frota elétrica a bateria, a Manhattan Beer Distributors instalou três carregadores rápidos DC Nível 3 em suas instalações no Bronx, que podem recarregar totalmente seus caminhões Volvo VNR Electric em até 80% em 70 minutos. Os caminhões elétricos a bateria da Manhattan Beer Distributors foram os primeiros modelos Volvo VNR Electric a entrar em produção em série completa na fábrica da Volvo Trucks em New River Valley em Dublin, Virgínia, que monta todos os caminhões Volvo vendidos na América do Norte.

 

“Como um dos maiores distribuidores de bebidas nos EUA, a Manhattan Beer Distributors reconhece o amplo impacto de sustentabilidade que podemos causar ao eliminar as emissões do escapamento de nossa frota”, disse Simon Bergson, fundador, presidente e CEO da Manhattan Beer Distributors. “A Volvo Trucks há muito apoia nossas metas de sustentabilidade e demonstra que sua linha de caminhões de baixa e zero emissões oferece a segurança, o desempenho e a confiabilidade que esperamos.”

 

Cliente

 

Projetado para distribuição de frete local e regional, o Volvo VNR Electric reduz significativamente as emissões para transporte descarbonizado, reduziu as emissões de CO2 e limpou o ar. Os cinco caminhões Volvo VNR Electric adquiridos pelos distribuidores de cerveja de Manhattan são a primeira venda comercial deste modelo fora da Califórnia.

 

“Como pioneiro e ousado em trazer caminhões elétricos Classe 8 para Nova York, a Manhattan Beer Distributors está demonstrando para a indústria que sustentabilidade ambiental e econômica podem andar de mãos dadas”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America . “Este é um marco empolgante para ambas as organizações, e estamos honrados por eles terem continuado a fazer parceria com a Volvo Trucks para reduzir sua pegada de carbono”. (Portal Estrada)