Volkswagen e-Delivery tem primeiro lote esgotado em um mês

Coisas de Agora

 

Apenas quatro semanas após o lançamento mundial dos e-Delivery 11 e 14 toneladas numa transmissão ao vivo, todas as cem primeiras unidades ofertadas já foram adquiridas por clientes e rede de concessionários de todo o país. Desenvolvidos 100% no Brasil, os caminhões elétricos da marca da TRATON são fabricados em Resende (RJ) com a parceria das empresas do Consórcio Modular, e têm serviços e consultoria especializada do e-Consórcio.

 

“Estamos muito satisfeitos com o entusiasmo do mercado brasileiro pelas novidades. As vendas recentes incluem os primeiros negócios com a Coca-Cola Femsa Brasil, de 20 unidades, e a JBS, que adquiriu seu primeiro caminhão elétrico VW. Outros cem e-Delivery previamente negociados serão entregues à Ambev até o final deste ano. Vale lembrar que a cervejaria manifestou a intenção de compra de 1.600 caminhões elétricos de nossa marca até o ano de 2025”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora.

 

“Clientes e concessionários se entusiasmaram com a proposta, que une a mais moderna tecnologia de transporte a um completo ecossistema que garante recarga, assistência técnica e busca do melhor custo total de propriedade. Nossa rede já está sendo treinada para o pós-vendas dos e-Delivery em cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Recife (PE), Cuiabá (MT) e Belém (PA)”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços.

 

Modelos e características

 

e-Delivery 11 toneladas 4×2 – Equipado com um motor que entrega 300kW com torque máximo de 2.150 Nm desde a rotação zero, e com suspensão pneumática de série. Atende às mais variadas aplicações urbanas e conta com seis módulos de bateria ou, opcionalmente, três módulos, de acordo com a autonomia necessária à operação. Tem peso bruto total de 10.700 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 6.320 kg.

 

e-Delivery 14 toneladas 6×2 – Com calibração minuciosa para operação severa, seu motor também entrega 300kW e torque de 2.150Nm desde as primeiras rotações. A suspensão pneumática permite suspender um dos eixos para ainda mais economia na operação. Também versátil em suas aplicações, recebendo seis ou três módulos de bateria conforme encomenda. Tem peso bruto total de 14.300 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 9.055 kg, a maior de sua categoria em elétricos do Brasil. (Coisas de Agora)