VWCO premia vencedor de concurso dos caminhões Constellation

Revista Caminhoneiro

 

Para marcar o sucesso dos 15 anos de vendas da linha Constellation, a Volkswagen Caminhões e Ônibus convidou seus clientes para contar suas histórias a bordo desse gigante das estradas, e a concorrer a um VW Constellation 24.280 V-Tronic.

 

Após uma comissão de jurados escolher 15 finalistas, os colaboradores da montadora elegeram o grande vencedor da campanha: Jean Paulo Lopes, de Ibirama (SC), caminhoneiro há 11 anos, fez um vídeo sobre seu início nas estradas e sua paixão por esses caminhões.

 

Jean Paulo recebeu nesta terça-feira (3) as chaves de seu novo Constellation das mãos dos diretores da VWCO Sergio Pugliese, de Vendas de Caminhões, e Luciano Cafure, de Marketing. O veículo entregue na concessionária W. Breitkopf em Blumenau (SC) foi um VW Constellation 24.280 V-Tronic, com carroceria furgão carga geral e 36 meses grátis dos serviços de telemetria RIO.

 

Mesmo após tantos anos trabalhando como motorista profissional, este é o primeiro caminhão próprio do vencedor. E Jean Paulo já está cheio de planos para as estradas do Brasil afora.

 

“Quando recebi a notícia, eu estava entregando uma carga numa cidade do Ceará. Enquanto estava ajudando a descarregar, pensava como iria mudar minha vida se eu ganhasse o caminhão.

 

Assim que recebi a ligação da fábrica confirmando minha vitória, me emocionei muito e comecei a traçar planos para essa nova fase com o meu Constellation”, conta o motorista.

 

“Não poderíamos celebrar este marco de outra forma, presenteando quem movimenta as estradas brasileiras e faz com que nossa marca seja reconhecida por seus produtos e serviços. Temos certeza que será o começo de uma jornada de muitas conquistas, e a VWCO estará junto com o Jean construindo histórias”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

História de sucesso

 

O sucesso do produto no mercado que chegou ao mercado brasileiro em janeiro de 2006 é consequência da preparação para a chegada de uma linha de produtos inovadora, apresentada inicialmente com três modelos: VW Constellation 17.250, 24.250 e 19.320 Titan Tractor.

 

Lançada na maior convenção já feita pela empresa em setembro de 2005 no Rio de Janeiro (RJ), foi fruto de um ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão, envolveu mais de 200 profissionais e percorreu um total superior a 7 milhões de quilômetros em testes na América do Sul, África e Europa.

 

O trabalho foi desenvolvido em sinergia pela engenharia brasileira e times alemães da Volkswagen AG e da Volkswagen Veículos Comerciais.

 

Com a chegada do Constellation, a Volkswagen Caminhões e Ônibus passou a atuar nos segmentos de 5 a 45 toneladas de peso bruto total, com produtos que reuniam o que havia de mais moderno à época em termos de segurança, como crash tests virtuais realizados no Brasil e na Alemanha; conforto, com uma cabine ampla totalmente desenhada em estações digitais do Centro de Design da Volkswagen, em Wolfsburg; e força, com motores de 250cv e 320cv. (Revista Caminhoneiro)