Mitsubishi realiza ação para ampliar campanha de arrecadação da SAS Brasil no Rally Sertões

Blog do Ricardo Ribas

 

A Mitsubishi Motors, marca de veículos 4×4 acaba de lançar uma ação que visa impulsionar as arrecadações da SAS Brasil, organização social que desde 2013 oferece atendimento gratuito em saúde especializada para regiões sem acesso a médicos especialistas.

 

Com Unidades de Saúde montadas sobre carretas e contêineres, a organização itinerante leva consultórios médicos com equipamentos de ponta e oferece toda a estrutura necessária para a realização de atendimentos, exames e tratamentos resolutivos em ginecologia, dermatologia, oftalmologia, odontologia, saúde mental nas regiões mais remotas do país. Unindo atendimentos presenciais e a telemedicina, a SAS Brasil já beneficiou mais de 120 mil pessoas, garantindo atendimento em mais de 30 outras especialidades para mais de 300 cidades brasileiras.

 

Durante a realização da edição 2021 do Rally Sertões, maior rally das Américas, que começa no próximo dia 13, na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, a startup social pretende rodar 2 mil quilômetros em 4 cidades de três estados do Nordeste brasileiro, beneficiando até 10 mil pessoas com ações focadas na saúde infantil (odontologia e oftalmologia), dermatologia e capacitação de profissionais de saúde da região para atuação em UTIs Covid, dentro da Operação Capacita. Para isso, a SAS Brasil precisa de apoio a fim de viabilizar todos os custos no evento, o que motivou a parceria.

 

Assim, a Mitsubishi Motors, mais longeva patrocinadora da competição, apresenta a campanha Cada Km Mit Conta. A ação visa impulsionar as doações ao projeto SAS Brasil. Por meio dela, os quilômetros rodados pelos clientes da marca são transformados em doações para a startup social.

 

Com a ação, a Mittsubishi deseja doar até R? 40 mil à SAS Brasil, engajando proprietários de veículos da marca a fotografarem os odômetros dos seus carros e publicarem a foto nas mídias sociais com a hashtag #CadaKmMitConta, marcando o perfil @mitsubishimotorsbr.

 

A cada 10 mil quilômetros rodados, a Mit doará R? 1 real para a ação. Ou seja, a foto de um odômetro com 300 mil quilômetros rodados representará R? 30 reais doados pela Mitsubishi Motors para o projeto.

 

A campanha será lançada nos perfis da marca nas mídias sociais, e contará com a adesão de embaixadores da Mit.

 

“Acreditamos muito nesse projeto que leva saúde e bem-estar às pessoas que vivem nas regiões isoladas onde o Rally Sertões passa. A SAS Brasil é um exemplo de dedicação e cuidado ao próximo para todos nós”, afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors.

 

Já para Sabine Bolonhini, uma das fundadoras da SAS Brasil, “apoios como esse são fundamentais para que nossa organização continue trabalhando na missão de transformar o acesso à saúde especializada num país onde mais de 65 milhões de pessoas vivem em regiões sem médicos especialistas”, destaca.

 

As doações à SAS Brasil também podem ser feitas pelo site https://www.sasbrasil.org.br. Ele também contém informações completas sobre o projeto, fundado em 2013.

 

Além de ser a mais antiga parceira do Rally dos Sertões, a Mitsubishi Motors também é a maior vencedora da competição, com 13 títulos na categoria geral além de inúmeras vitórias nas demais categorias.

 

Há anos, toda a organização do Sertões utiliza os veículos Mitsubishi para a organização da prova. Os modelos da marca dos três diamantes são usados em ações que vão desde o reconhecimento e definição do trajeto, até serviços de apoio aos competidores.

 

Na edição 2021 a Mitsubishi cedeu 62 veículos que estão sendo usados nessas atividades, dos quais 4 unidades da L200 Triton são de uso exclusivo da equipe da SAS Brasil.

 

Além disso, mais de 50% dos veículos de produção que competem o Sertões são da marca Mitsubishi. (Blog do Ricardo Ribas)