Polo Automotivo de Betim aplica 6 mil doses de vacina contra Covid-19

Coisas de Agora

 

O Polo Automotivo da Stellantis em Betim concluiu a aplicação de 6 mil doses de vacinas contra Covid-19 em trabalhadores com idade igual ou inferior a 40 anos, em uma ação de saúde pública coordenada pela Prefeitura de Betim, através da Secretaria Municipal de Saúde. A operação de imunização dos trabalhadores industriais de Betim, da qual a planta da Fiat participou, integra o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

 

“Este é um esforço que representa um passo fundamental no combate à pandemia do Covid-19. Traz tranquilidade a milhares de pessoas, que veem avançar o necessário processo de imunização”, afirmou Cristiane Paixão, responsável pelo serviço de Saúde da Stellantis, estrutura que presta serviços de saúde (médico, odontológico e psicológico) para as empresas do grupo, cuidando de cerca de 80 mil vidas – seja por meio do seu modelo de autogestão ou pelo gerenciamento de contratos com outras operadoras de saúde. Ela também coordena o WHS (Well Being, Occupational Health and Safety – Bem-estar, Saúde Ocupacional e Segurança) da empresa.

 

A vacinação dos trabalhadores do Polo Automotivo começou na quinta-feira, com o recebimento de 6 mil doses de vacina. O entrosamento entre o serviço de Saúde da Stellantis e a Secretaria Municipal de Saúde permitiu a vacinação dos trabalhadores em tempo recorde. “A transparência das autoridades e técnicos municipais foi fundamental para o êxito desta grande operação. Contamos com todo o apoio necessário das autoridades municipais, às quais expressamos nosso agradecimento”, disse Neylor Bastos, do WHS.

 

Segundo Cristiane Paixão, a segunda dose da vacina será aplicada em outubro, conforme recomendação das autoridades de Saúde. “Paralelamente, a vacinação da população do município está avançando rapidamente. Estes esforços combinados contribuem para o gradativo retorno seguro à normalidade da vida econômica e social de Betim”, acrescentou. (Coisas de Agora)