Volkswagen apresenta seu veículo elétrico e-up! para a América Latina

Mundo Conectado 

 

A Volkswagen apresentou o e-up! para a América Latina no Uruguai, seu modelo 100% elétrico da linha chegará ao país vizinho que foi escolhido para receber inicialmente esse lançamento por possuir atualmente a melhor infraestrutura de e-mobilidade. O lançamento faz parte dos planos da empresa que busca a neutralidade do carbono até 2050 e os modelos elétricos são essenciais para que isso aconteça em todo o mundo, por trocar combustível poluente por energia elétrica.

 

O Volkswagen e-up! traz um sistema de propulsão 100% elétrico com zero emissão de gases poluentes, com uma autonomia de aproximadamente 260km o novo carro da empresa possui uma bateria de íon de lítio com capacidade de 32,3kWh entregando um consumo que pode ser de até 12,7kWh/100km conforme o usuário conduza o automóvel.

 

O veículo tem como foco ser utilizado dentro da cidade e entrega boa autonomia para o que é proposto, mas também entrega bons números de performance. O e-up! tem uma potência máxima de 83 dv (61kW) e conta com um torque de 21,6 kgfm (212 Nm) desde que o carro começa a se movimentar, o que permite acelerações e retomadas intensas. A aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em 11,9 segundos e o automóvel possui uma velocidade máxima de 130 km/h.

 

A Volkswagen foi a primeira fabricante de automóveis que aderiu ao acordo do clima de Paris. Com projetos com foco na eletrificação dos automóveis, a empresa quer que a América Latina seja parte dessa neutralização do carbono. Por conta da situação financeira dos países de nossa região, é provável que vejamos veículos híbridos e com foco no biocombustível para acontecer essa transição aos poucos, mas conforme os países forem se adequando a e-mobilidade e os veículos elétricos forem se tornando mais possíveis financeiramente a população teremos o crescimento deste mercado.

 

O Uruguai foi escolhido por possuir maior suporte a veículos elétricos atualmente e também ser um dos países líderes de sustentabilidade energética no mundo e vem criando diversas legislações para facilitar essa transição no país. (Mundo Conectado/Juliano Aires)