Revista Torque/Inside Out PR
Em menos de 20 dias, a Volvo Car Brasil esgotou todo o lote do XC40 Recharge Pure Electric previsto para o País em 2021.
“Nosso primeiro veículo 100% elétrico foi muito bem recebido pelos brasileiros e confirma que o Brasil está preparado para acelerarmos ainda mais nossa estratégia. Esgotar a venda de todas as unidades tão rapidamente reforça o caráter inovador do consumidor brasileiro e consolida a Volvo como maior referência em eletrificação no país”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
“Por conta disso, conseguimos junto à nossa matriz mais 150 veículos para a pré-venda. Como o carro é lançamento no mundo todo, as unidades não estão facilmente disponíveis, mas devido à importância estratégica do Brasil, replanejaram as entregas e conseguimos essas unidades adicionais”, afirma João.
Com isso, o número total de carros disponíveis ao Brasil chega a 450. “A possibilidade de termos esse lote adicional fará com que consigamos atender mais pessoas nessa primeira fase do carro elétrico aqui no Brasil, mantendo exatamente as mesmas condições de preço e oferta válidas para o primeiro lote da pré-venda”, confirma João.
O XC40 Recharge Pure Electric inaugura o novo powetrain P8 100% elétrico e com potência de 408hp. Graças ao moderno conjunto de baterias, o modelo é capaz de rodar cerca de 418 quilômetros.
Para os clientes que adquirirem o modelo durante a pré-venda, terão direito a um Volvo Wallbox com a instalação inclusa, que poderá ser feita em sua casa ou escritório. Também ganharão o Google Nest, fazendo alusão ao novo sistema multimidia desenvolvido pelo Google que equipará o veículo.
O carro tem garantia de 3 anos e virá com um pacote completo de manutenção e serviços por 3 anos. “O XC40 Recharge Pure Electric inaugura uma nova fase na comercialização de nossos produtos. O cliente já adquire o carro com garantia de três anos e todos os serviços inclusos nesse período, além do Volvo On Call que, mais do que um serviço de concierge, é também um assistente em caso de acidentes”, explica André Bassetto, diretor de produto e customer service Latam. (Revista Torque/Inside Out PR)