Unidades do SEST SENAT atuam como pontos de vacinação contra a covid-19

Agência CNT Transporte Atual

 

Desde a última semana de maio, unidades do SEST SENAT começaram a atuar como pontos de vacinação contra a covid-19. Para isso, foram firmadas parcerias entre as unidades e as prefeituras e secretarias de saúde municipais.

 

Em comunicação com o Ministério da Saúde em dezembro do ano passado, o Sistema CNT disponibilizou as unidades do SEST SENAT em todo o país para pontos de vacinação. Além disso, o Sistema CNT colocou à disposição do governo federal a vasta experiência da entidade em campanhas de conscientização, com o intuito de orientar adequadamente a população sobre os benefícios coletivos da vacina.

 

A iniciativa tem como objetivo facilitar a vacinação dos trabalhadores do transporte e da sociedade em geral.

 

Acompanhe as unidades que estão atuando como ponto de vacinação exclusivo para trabalhadores do transporte:

 

Vitória da Conquista (BA)

De 7 a 9 de junho, das 9h às 16h

 

Formiga (MG)       

De 8 a 9 de junho, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30

 

Uruguaiana (RS)

De 7 a 11 de junho, das 8h   às 11h

 

Paragominas (PA)

Dia 28 de agosto, das 8h às 16h – aplicação da 2 ª dose

 

Vilhena (RO)

Dia 25 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h às 17h

 

As unidades de Chapecó (SC), Rio Grande (RS) e Santa Rosa (RS) também já disponibilizaram suas estruturas para vacinação.

 

Grupo prioritário

 

Atendendo a pedido da CNT, o governo federal incluiu, em janeiro, segmentos dos profissionais do transporte no grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra a covid-19. Estão no grupo prioritário os caminhoneiros; portuários, incluindo trabalhadores da área administrativa; empregados das companhias aéreas nacionais (aeronautas e aeroviários); empregados de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas; empregados de empresas brasileiras de navegação; e motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, incluídos os motoristas de longo curso.

 

Os trabalhadores de portos e aeroportos já começaram a ser vacinados desde o dia 26, quando o Ministério resolveu antecipar a imunização desse grupo, após a identificação de uma nova variante do coronavírus no país.

 

A vacinação dos outros modais começou em algumas cidades de acordo com orientação das secretarias municipais. Acompanhe aqui o ritmo de vacinação dos trabalhadores do transporte pelo país. (Agência CNT Transporte Atual)