Stock Car prevê novas montadoras e corrida noturna no futuro

iCarros

 

A temporada 2021 da Stock Car tem sido emocionante com as disputas nas pistas, grid cheio com 32 carros, e fora dos circuitos a categoria também vive um desafio de crescer e atingir novos públicos.

 

CEO da Vicar, promotora da Stock Car Pro Series, Stock Light e Turismo Nacional, Fernando Julianelli foi o convidado do programa Velocidade iCarros nesta semana e detalhou os novos rumos do campeonato nos bastidores.

 

“Nosso projeto com a Band é de 10 anos, de longo prazo, para dar essa sustentabilidade para a categoria, para as equipes poderem se estruturar sabendo que nos próximos 10 anos tem exibição da TV aberta, para os patrocinadores poderem fechar por 3 ou 4 anos e não ficar fazendo contratos anuais”, explicou Julianelli.

 

Outros projetos também foram abordados na Live, como a chegada de novas montadoras, a possibilidade de fazer a primeira corrida noturna da história Stock Car, a chance do retorno das corridas de rua e a parceria com um patrocinador da categoria para financiar as obras do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF), que tem chances de receber a final do campeonato 2021.

 

“No futuro queremos ter a volta dos circuitos de rua e até mesmo um plano de ter corrida à noite. Podemos ter até quatro montadoras no grid em breve. Uma das coisas que nós mexemos na categoria no ano passado foi configurar o carro da Stock Car com várias peças originais dos mesmos modelos que são vendidos na concessionária, porque no fim o consumidor tem que se identificar com aquilo. A própria Toyota fez uma pesquisa sobre o rejuvenescimento do público do Corolla após o carro ter entrado na Stock Car”, disse o CEO da Vicar.

 

Além da fabricante japonesa, a Stock Car também conta com carros Chevrolet, como é o caso do bólido de Cacá Bueno, pentacampeão da categoria e piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing.

 

Confira o bate-papo completo no canal do iCarros no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=bD9fVbxqntU (iCarros)