Michelin lança pneu de competição com 46% de materiais sustentáveis

Borracha Atual

 

A Michelin está lançando um pneu para competições contendo 46% de materiais sustentáveis, adaptado ao protótipo GreenGT Mission H24, movido a hidrogênio e desenvolvido para corridas de resistência. A alta porcentagem de materiais sustentáveis foi conquistada ao aumentar a quantidade de borracha natural na composição do pneu e usando negro de carbono reciclado, recuperado de pneus em fim de vida.

 

Outros materiais sustentáveis ??de origem biológica ou reciclados ??utilizados no pneu incluem itens de uso diário como casca de laranja e limão, óleo de girassol, resina de pinheiro e aço reciclado de latas de alumínio.

 

Como um laboratório tecnológico do mundo real, o automobilismo permite que a Michelin desenvolva e teste novas soluções de alta tecnologia em condições extremas de uso. Com este lançamento, a Michelin mostra sua capacidade de incorporar uma proporção, cada vez maior, de materiais sustentáveis ??em seus produtos, sem comprometer seu desempenho.

 

Junto com seu compromisso de integrar materiais sustentáveis ??em seus pneus, a Michelin também usa processos de eco-design para reduzir o impacto ambiental de seus pneus em todas as fases de seu ciclo de vida, desde a obtenção e produção de matérias-primas até o uso em estradas e reciclagem. (Borracha Atual)