Hyundai é premiada por ações na área ambiental

AutoIndústria

 

A fábrica da Hyundai Motor Brasil em Piracicaba, SP, sediou a cerimônia de entrega do Prêmio Destaque Ambiental 2020, na categoria Empresa, conferido pelo Comdema, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

 

A montadora recebeu o troféu pelo reconhecimento do conjunto de projetos ambientais desenvolvidos no complexo do interior paulista, envolvendo as áreas de logística, estamparia, pintura, montagem, manutenção, faturamento de veículos e utilidades. As medidas adotadas pela Hyundai geraram reduções no consumo de água, gás e energia, assim como na geração de resíduos e no desperdício de aço.

 

Em pouco mais de 5 anos, por meio do projeto Aterro Zero, a destinação de resíduos da produção de veículos para aterros foi reduzida a zero.

 

“A Hyundai sabe de sua responsabilidade com a comunidade e trabalha para gerar impactos positivos em todos os setores, sendo o ambiental um dos mais importantes”, comentou Marcos Oliveira, diretor-executivo de produção da Hyundai Motor Brasil durante a cerimônia que respeitou todas as regras sanitárias e de distanciamento impostas pela pandemia da Covid-19.

 

Na avaliação do executivo, o projeto Aterro Zero, criado em 2017, é um exemplo de iniciativa que traz resultado objetivo na vida das pessoas e na saúde do planeta: “Cada cliente que adquire um veículo HB20 ou Creta pode ter a certeza de que nenhum resíduo originado na fabricação destes modelos vai para aterros sanitários, porque somos uma empresa consciente e responsável com a preservação do meio ambiente”. (AutoIndústria)