Empresas do setor debatem diversidade em evento do SETCESP

Frota & Cia

 

(SETCESP), acontecerá hoje, mais uma live do Vez e Voz. Dessa forma, o evento busca debater a diversidade e a necessidade de ampliar a presença feminina nas transportadoras.

 

O evento chama atenção para o fato do setor de transporte rodoviário de cargas (TRC) ainda precisar reivindicar a importância das mulheres no segmento, enquanto o mundo já fala de diversidade, equidade e inclusão, num espectro muito mais amplo, como gênero, credo, raça, geração, cultura e conhecimento.

 

É possível encontrar pesquisas indicando que organizações que oferecem ambientes inclusivos são mais criativas, inovadoras e contam com um clima melhor, resultando na diminuição de problemas de engajamento, absenteísmo e turnover. Além do mais, uma pesquisa realizada pela Harvard Business apontou que, os conflitos são reduzidos em até 50% nas empresas que investem em diversidade.

 

Para fomentar o assunto, a live contará com a presença de Isis Gabriella Batista, responsável por Sustentabilidade e Diversidade na Patrus Transportes; Kayo Albuquerque, advogado responsável pela área de Mobilidade Global e Benefícios Flexíveis na RD Station, e também conselheiro do grupo Preto no Preto, que tem como intuito abordar questões raciais no audiovisual; além disso terá a presença de Jean Salgals, gerente de recursos humanos na Trans Kothe, onde criou a Escola de Formação e Capacitação de Motoristas CNH E exclusiva para mulheres e a mediação de Ana Jarrouge, presidente executiva do SETCESP e idealizadora do Vez & Voz. (Frota & Cia/André Garcia)