Por Maio Amarelo, Continental faz campanha de prevenção de acidentes

Frota & Cia

 

Alinhada ao movimento Maio Amarelo, a Continental promove a campanha “Peças Insubstituíveis”, a partir do dia 25 de maio, no Shopping Buriti, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Assim, a ação tem como objetivo reforçar a importância da manutenção preventiva dos veículos para a prevenção de acidentes no trânsito.

 

Na ocasião, serão expostas peças automotivas que, sem a manutenção necessária, estiveram diretamente ligadas a acidentes nas rodovias. Portanto, mostrando que a falta de manutenção veicular é a quinta causa mais comum de acidentes no Brasil, apenas dois pontos percentuais a menos que ingestão de álcool, de acordo com relatório da Polícia Federal, divulgado em 2020. Segundo o levantamento, mais de 12 mil acidentes poderiam ser evitados, nos últimos anos, se os condutores estivessem atentos aos cuidados com os veículos.

 

“Com essa campanha de impacto, queremos ressaltar que a manutenção preventiva das peças, não é apenas um ato de responsabilidade, mas também é capaz de salvar vidas. Há 150 anos, a Continental reafirma o compromisso de contribuir para um futuro sempre em movimento e, acima de tudo, seguro”, afirma Frédéric Sebbagh, presidente e CEO da Continental para a América do Sul. (Frota & Cia/André Garcia)