BYD produz o 1.000.000º automóvel elétrico

Motor Mais

 

Hoje, 19 de maio de 2021, a BYD está celebrando um importante marco ao se tornar uma das primeiras montadoras automobilísticas a produzir um milhão de automóveis elétricos. O milionésimo veículo, um Han EV, saiu hoje da linha de produção na sede e fábrica da BYD em Shenzhen.

 

Em uma cerimônia especial, líderes de órgãos governamentais, associações industriais, parceiros e fornecedores da BYD, 400 veículos de comunicação e cerca de 100 proprietários de automóveis BYD se reuniram para comemorar a ocasião.

 

O momento marcante na história da BYD coincide com o anúncio de que o primeiro lote de 100 BYD Tang, utilitários esportivos 100% elétricos, está agora pronto para entrega na Noruega. O país escandinavo foi escolhido como plataforma de lançamento para os ambiciosos planos da BYD no mercado europeu de automóveis. A BYD também anunciou que, no total, 1.500 SUVs BYD Tang serão entregues na Noruega até o final do ano, com a empresa se comprometendo a acelerar suas estratégias europeia e global. A entrega dos primeiros 100 automóveis para os clientes noruegueses está programada para o terceiro trimestre deste ano.

 

O trabalho pioneiro da BYD no desenvolvimento da tecnologia de baterias e na fabricação de veículos elétricos tem liderado a revolução na indústria automotiva global desde que a empresa entrou neste segmento, em 2003, liderada por tecnologias inovadoras e por uma estratégia comercial global bem calibrada. Em 2004, a BYD revelou seu carro-conceito 100% elétrico, o BYD ET, no Salão do Automóvel de Pequim, marcando a estreia de um modelo de energia limpa. Em 2008, o primeiro veículo híbrido plug-in produzido em massa do mundo – o BYD F3DM – foi oficialmente revelado. Então, em 2020, o BYD Han, foi lançado com parâmetros de desempenho que estabeleceu 12 recordes mundiais e nove na China. O BYD Han continua a ser um modelo líder de vendas no mercado de sedans médio a grande de luxo, com as mesmas credenciais de modelos rivais das três gigantes alemãs de carros de luxo.

 

“A BYD assume a responsabilidade e a missão de servir como modelo para novas marcas de veículos elétricos na China” disse Wang Chuanfu, fundador e CEO da BYD. “Do primeiro ao milionésimo veículo, essa é a resposta da BYD ao chamado para a transformação global da indústria automotiva. A BYD começou a partir do zero, à medida em que o país, dominado pela industrial automotiva tradicional, se transforma em um país que é referência em sustentabilidade”.

 

De acordo com Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD, “esta marcar é mais do que simbólica, ela representa que a eletromobilidade se consolida como a principal tendência do setor automotivo no mundo. A BYD se orgulha de ser pioneira e uma das maiores fabricantes de veículos elétricos da história. A empresa foi criada com três sonhos: a geração de energia solar, o armazenamento de energia e a mobilidade elétrica como instrumento para redução da poluição, melhoria da qualidade de vida e criação de empregos verdes. Ficamos muito felizes em ver que finalmente o veículo elétrico chegou para dominar o setor automotivo mundial”. (Motor Mais)