PACCAR inicia produção de caminhões elétricos Kenworth e Peterbilt

Portal Estrada

 

A DAF começou a produzir caminhões elétricos CF neste mês. Kenworth e Peterbilt vão lançar a produção de caminhões com emissões zero nos próximos meses.

 

A PACCAR definiu uma estratégia robusta de eletrificação de veículos que está implementando em fases, desde o teste do caminhão até sua produção em alto volume. A empresa está concluindo uma fase de validação bem-sucedida, na qual Kenworth, Peterbilt e DAF completaram mais de 500.000 milhas de testes de campo em mais de 60 veículos. Neste trimestre, a PACCAR iniciou a próxima fase, que é a produção de caminhões elétricos a bateria para clientes para aplicações em portos, transporte de rejeitos e entrega local. Nessas aplicações, os caminhões retornam ao depósito todos os dias para recarga e têm autonomia otimizada para limitar o peso e o custo da bateria.

 

Um elemento importante da estratégia de eletrificação da PACCAR é garantir vários parceiros de tecnologia. A PACCAR oferece aos clientes baterias dos principais fornecedores de baterias, CATL e Romeo Power, para garantir que os clientes recebam a tecnologia ideal para sua aplicação específica. “A linha de produtos de emissão zero da PACCAR permite que o cliente selecione a melhor solução de tecnologia para seus negócios”, disse Kyle Quinn, Vice-Presidente Sênior.

 

A próxima geração de caminhões da Classe 8 Kenworth T680 e Peterbilt modelo 579 foi lançada no primeiro trimestre, oferecendo grandes melhorias em tempo de operação, tecnologia de conectividade, aerodinâmica, eficiência de combustível e conforto do motorista. Mike Dozier, Vice-Presidente Sênior, reforça que os novos Kenworth T680 e Peterbilt Modelo 579 são os caminhões mais aerodinâmicos da história da empresa.

 

“Os operadores de frota e motoristas apreciarão a cabine mais silenciosa, display digital personalizável de 15″ e a nova tecnologia ADAS para aumentar a segurança”, comenta Dozier. Os veículos da próxima geração apresentam novos designs exteriores com formato aerodinâmico otimizado e motores PACCAR MX-13 e MX-11 com transmissão PACCAR integrada, que oferecem eficiência de combustível de até 7%. (Portal Estrada)