Volvo comunica recall de modelos XC90 Excellence

Revista Torque

 

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos modelos XC90 Excellence, ano/modelo 2017 a 2020, fabricados entre 16/10/2016 e 21/08/2019, com números de chassis (não sequenciais) de YV1LTBACDH1134692 a YV1LTBACDL1552424. A Volvo Car Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

 

No comunicado a empresa informa ter detectado que, caso haja a presença de líquido na superfície do display do controle elétrico dos bancos traseiros, pode ocorrer uma falsa detecção de acionamento “constante” do equipamento e, dessa forma, os ocupantes dos referidos bancos poderão sofrer danos físicos em razão de eventual impacto com os bancos dianteiros.

 

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir da segunda semana de julho, a atualização do software do display do controle elétrico dos bancos traseiros. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 707 7590 (de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h) e o e-mail sac.volvocars@volvocars.com

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

 

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/ (Revista Torque)