Fabricantes de caminhões não irão participar da Fenatran 2021

Caminhões e Carretas

 

Diante das inúmeras incertezas ainda existentes em relação a pandemia de Covid-19 (Coronavírus) e da falta de previsibilidade da vacinação da maior parte possível da população brasileira, as montadoras de caminhões decidiram que não irão participar da 23ª Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, prevista para acontecer entre os dias 18 e 21 de outubro.

 

A ausência das principais fabricantes de caminhões foi confirmada por Luiz Carlos Moraes, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), durante coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira, 7 de maio.

 

“A decisão é de cada empresa. Algumas empresas já decidiram não participar. A razão principal, talvez única é a questão da pandemia. […] Ainda não vemos segurança para um evento presencial de grande quantidade de pessoas”, afirmou Moraes. “[…] é com a imunização, com a aceleração da vacinação, que poderemos voltar a ter uma vida mais normal […] A Fenatran é um grande evento, mas é uma questão de saúde”. completou.

 

Mas segundo o executivo, a decisão de não participar da maior feira de transporte da América Latina, não se significativa que as montadoras deixarão de apresentar novidades ao mercado. “Isso não significativa que as montadoras não vão mostrar suas tecnologias, não vão mostrar produtos novos, não vão mostrar serviços novos. Usando as ferramentas novas, várias montadoras de caminhões já estão fazendo eventos virtuais ou híbridos no sentido de mostrar suas tecnologias”, destacou Moraes. “Ou seja, não participar da feira, não significa que iremos trazer novidades para o mercado tanto em produto, tanto em serviços e como em soluções de transportes”, concluiu.

 

Fenatran digital

 

No início deste ano, a Reed Exibitions, empresa responsável pela realização do Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, anunciou o lançamento do LINK FENATRAN, uma plataforma pela qual os expositores poderão negociar a venda de caminhões, implementos e outros produtos e serviços relacionados ao setor. (Caminhões e Carretas/Lucas Duarte)