Coisas de Agora
A Volvo Cars é a única marca a ter toda a sua linha de produtos certificada com o Top Safety Pick Plus (TSP+) do renomado órgão norte-americano Insurance Institute for Highway Safety (IIHS).
“Independentemente do estilo da carroceria, motor ou acabamento, todo Volvo oferece proteção líder mundial em caso de colisão.” disse Anders Gustafsson, Presidente e CEO da Volvo Car USA. “Estamos orgulhosos de que o IIHS tenha reconhecido isso ao conceder um Top Safety Pick Plus a todos os veículos que produzimos hoje. Nenhuma outra empresa recebeu esta honra em todas as linhas de automóveis.”
O Volvo XC40 Recharge Pure Eletric, que chega ao Brasil no segundo semestre de 2021, acaba de conquistar a certificação, completando 100% da gama de produtos Volvo com o TSP+.
Torna-se também o primeiro SUV pequeno totalmente elétrico a receber o prêmio e aumenta o recorde estabelecido no mês passado para o maior número de prêmios TSP+ de um ano conquistados por qualquer marca desde que as homenagens começaram em 2013.
O IIHS concede o status TSP+ aos veículos que oferecem o mais alto nível de segurança. A Volvo Cars recebeu nove prêmios TSP+ em fevereiro, cinco em março e agora um em abril, totalizando 15 prêmios para 2021.
O foco da Volvo Cars nos sistemas de segurança de série, incluindo aviso de colisão dianteira e frenagem de emergência automática, combinados com a prevenção avançada de colisão de pedestres e ciclistas, diferenciam a empresa.
A visão da empresa é que ninguém deve morrer ou ficar gravemente ferido em um novo Volvo. A marca sueca tem inovado de forma consistente com novos recursos de segurança, incluindo a introdução de um limite de velocidade em novos carros, proteção contra saídas de estrada e um novo conjunto de sensores de segurança.
Todos os veículos Volvo comercializamos no Brasil foram certificados com o TSP+
– Volvo S60
– Volvo S90
– Volvo XC40
– Volvo XC60
– Volvo XC90
Volvo Cars
A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.
Em 2020, a Volvo Car Brasil fechou o ano na segunda posição do segmento Premium, com 17,6% de participação no mercado. A marca é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com mais de 3.200 unidades comercializadas no ano, o que representa 63% das vendas no País. Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe. (Coisas de Agora)