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Mustang Mach 1 tem visual exclusivo que remete aos seus ancestrais com direito a para-choque exclusivo e o Ford Pass que permite controlar várias versões do esportivo
Depois do conturbado começo de 2021 com fechamento de fábricas e encerramento da produção local de veículos, a Ford inicia sua nova fase como importadora com o lançamento do Mustang Mach 1. O valor sugerido de R$ 499 mil e o foco segundo a marca são os amantes da velocidade.
No visual externo, a releitura do Mustang Mach 1 conta com todo o grafismo e listras do modelo original de 1969. Na grade dianteira, a edição recebeu entrada de ar redondas. O visual se completa com o sobrenome Mach 1 aparece num adesivo grande no capô e em tamanho menor os para-lamas dianteiros. Adesivos na parte inferior das laterais compõem o visual da versão icônica.
As alterações visuais na dianteira do Mach 1 não são devaneios dos designers e foram pensadas para melhorar a aerodinâmica do esportivo.
A grade localizada abaixo dos faróis auxiliares foi pensada para reduzir a turbulência, para-choque redesenhada otimiza o fluxo de ar e minimiza o arrasto e o novo defletor na parte inferior do para-choque melhora o fluxo de ar aumentando o resfriamento dos freios.
Mustang Mach 1
Já na traseira, o defletor do Shelby GT500 e o novo spoiler melhoram o fluxo do ar e o aumento do downforce.
No interior, o nome Mach 1 aparece estampado no painel e nas soleiras das portas. O tom preto nos revestimentos internos e no encosto dos bancos dianteiros uma faixa em laranja quebra um pouco o tom escuro.
O Mustang Mach 1 tem quadro de instrumentos de digital de 12 polegadas configurável que permite informações e indicadores personalizadas. A tela é adaptada para cada modo de condução.
Herança
O Mustang Mach 1 herdou alguns itens das versões Bullitt, Shelby GT350 e GT500. Do Bullit vieram barra de torção e sistema de indução de ar. Já do Shelby GT 350, o Mach 1 recebeu coletor de admissão, corpo de borboleta maior, sistema de arrefecimento do motor e radiador da transmissão. Por fim do Shelby GT 500, a edição ganhou o escapamento, difusor traseiro, conjunto de braços e buchas da suspensão traseira e sistema de arrefecimento do diferencial traseiro.
Motor do Mustang Mach 1
O Ford Mustang Mach 1 mantém o motor 5.0 V8 Coyote com potência de 483 cv a 7.250 rpm e torque de 56,7 kgfm a 4.900 rpm.
Já a transmissão automática de dez velocidades da versão Mach 1 recebeu nova calibração com trocas de marchas mais rápidas e novo conversor de torque.
Segurança
A segurança do Mustang Mach 1 é composta por oito airbags (frontais, joelhos, cortina e tórax), controle de estabilidade (ESC) e tração (TCS), assistente de partida em rampa (HLA), sensor de monitoramento individual de pressão dos pneus, farol alto automático, sensor de ponto cego (Blis), sensor de chuva e câmera de ré.
Semiautônomas
O esportivo conta com tecnologias de condução semiautônomas como alerta de colisão com detecção de pedestres e frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa com detecção de fadigas.
Tecnologias
Pelo Ford Pass Connect, o dono do esportivo poderá efetuar travamento e destravamento remoto, partida remota com climatização, alerta de acionamento do alarme, alertas de funcionamento, ler informações de autonomia e hodômetro, sistema de localização, partida remota agendada e informações sobre a pressão dos pneus.
Já o sistema multimídia do Mach 1 é o Sync 3 com comando de voz em português, navegação integrada, Bluetooth, duas entradas de USB, assistência de emergência e compatibilidade com Apple Carplay, Androido Auto e APP Link.
O sistema de som é composto por 12 alto-falantes de 1.000 W da Bang&Olufsen Sound e ainda há um subwoofer de oito polegadas.
Cores
O Ford Mustang Mach 1 será oferecido nas cores Cinza Dover, Branco Ártico, Preto Astúrias, Prata Orvalho, Azul Indianápolis, Laranja Astana, Vermelho Arizona e Amarelo Talladega. (Autos Segredos/Marlos Ney Vidal)