Budweiser adquire 30 caminhões elétricos BYD na China

Blog do Caminhoneiro

 

Foi assinado ontem, 13 de abril, um acordo estratégico entre a BYD China e a Budweiser China, que prevê o fornecimento de 30 caminhões elétricos BYD Q3 para operação nas cervejarias das cidades de Foshan, Tangshan, Wuhan, entre outras.

 

O Q3 é um caminhão equipado com baterias de fosfato de ferro-lítio, com tecnologia completamente desenvolvida pela BYD. De acordo com a empresa, a autonomia por superar os 200 quilômetros com uma única carga.

 

Para a Budweiser, a compra visa o transporte de bebidas com zero emissão de poluentes, de forma mais sustentável e esperando ser exemplo para outras empresas no mundo.

 

“A BYD é pioneira global em ofertar a solução completa para emissão zero de poluentes, “do sol à roda”, com as energias renováveis alimentando baterias estacionárias e veículos elétricos. Nossos sonhos são ajudar empresas e governos a reduzir emissões e auxiliar na criação de um futuro e uma economia de baixo carbono”, declara Adalberto Maluf, Diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD Brasil

 

A parceria entre a BYD e a AB Inbev, que é dona das marcas Budweiser e Stella Artois e da Ambev no Brasil, começou em 2018, com o fornecimento de equipamentos elétricos para a fábrica chinesa da Budweiser.

 

Em 2019, a BYD entregou 21 caminhões elétricos para a AB Inbev, para construir a maior frota de caminhões elétricos da América do Norte.

 

Vendas recordes

 

A BYD já vendeu mais de 13 mil caminhões e chassis de ônibus elétricos em países como Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália, além de outros mercados internacionais, e também em cidades chinesas importantes, incluindo Pequim, Shenzhen, Xi’an, e Hangzhou. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)