Revista Carro
A Jeep anuncia que as 1.000 unidades do novo Compass Série Especial 80 Anos oferecidas na pré-venda esgotaram em pouco mais de 48 horas. Inicialmente, a fase de pré-venda esteve disponível apenas para quem já é cliente Jeep – a maioria das reservas, segundo a fabricante. O Jeep Compass 80 anos parte de R$ 162.990 e trará o novo motor 1.3 turbo flex T270, da família GSE, com 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque com etanol.
Para a reserva, os clientes deverão pagar o sinal de R$ 3.000 no hotsite ou entrar em contato com uma concessionária Jeep, incluindo benefícios como prazo de faturamento entre 30 a 60 dias (a depender da versão) após o lançamento, além de pagamento do valor da tabela FIPE no Renegade ou Compass usados de clientes que optarem em fazer a compra como pessoa física.
Depois, quando todos os detalhes do novo Compass forem divulgados na época do seu lançamento no mercado brasileiro, se o cliente desejar, poderá solicitar o cancelamento da reserva, com a devolução do dinheiro.
Série limitada
A edição especial 80 anos do Compass 2022 traz acabamento externo escurecido em tom grafite, interior com detalhes em black piano, revestimento interno do teto na cor preta e costuras exclusivas, além de emblemas “80th” na parte externa e interna do carro. As opções de cores externas são branco Polar, prata Billet, preto Carbon, cinza Granite, azul Jazz e verde Recon – a marca não informou o custo adicional das pinturas metálicas/especiais.
Baseado no acabamento intermediário Longitude, o Compass 80 anos trará ainda teto solar elétrico, chave presencial, partida do motor por botão, sistema start-stop, sensores de estacionamento na dianteira e traseira. A série 80 anos também traz a nova central multimídia com tela flutuante de 10,1 polegadas e espelhamento sem fio de Android Auto e Apple CarPlay, além de carregador de celular por indução.
Jeep Compass 2022 Série especial 80 anos Brasil
Outro item de série será o sistema de conectividade Adventure Intelligence, que inclui internet 4G embarcada com e-chip da Tim, Wi-fi e acesso a diversas funções de forma remota, pelo celular. Segundo a Jeep, a conectividade com o carro será oferecida gratuitamente por um ano, enquanto o Wi-fi terá período-teste de 30 dias. Os valores de mensalidade não foram anunciados.
O Compass 80 anos inaugura a reestilização da linha 2022, que será lançada no início de maio nas versões Sport, Longitude, Limited, Trailhawk e Série S. As mudanças externas incluem novos faróis full LED, para-choque dianteiro e grade redesenhados, rodas com desenho inédito e lanternas com arranjo interno redesenhado. Além do novo 1.3 turbo de 185 cv, o Compass 2022 manterá a opção do atual 2.0 turbodiesel, que terá potência ampliada. Para o 1.3 T270 (uma referência ao torque de 270 Nm), o câmbio deverá ser automático de seis marchas, com tração dianteira.
“O Compass é um fenômeno de vendas e seguiu assim mesmo com a situação complicada de mercado que temos enfrentado recentemente. Sua participação na categoria de SUVs médios tem crescido a cada ano desde que foi lançado, em 2016. Mesmo com a chegada de novos concorrentes, atualmente, o modelo chegou a quase 70% de market share em 2021. Ainda assim decidimos mexer no time que está ganhando, que está no melhor momento da sua história, para continuar vencendo o jogo. E esse resultado das 1.000 unidades da pré-venda esgotadas tão rapidamente só comprovam o case de sucesso que é esse modelo”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil. (Revista Carro/Anamaria Rinaldi)