BYD entrega veículos elétricos de passageiros para a Costa Rica

Revista Torque

 

Em 2009, a Cori Motors tornou-se o distribuidor autorizado da BYD na Costa Rica. Desde então, introduziu sucessivamente modelos mais vendidos, como o BYD Tang EV, o BYD Yuan EV e o BYD e1. Hoje, a Cori Motors possui quatro lojas e onze pontos de serviço pós-venda.

 

Pedro Dobles, Gerente Geral da BYD Costa Rica, disse: “Em outubro de 2019, a primeira-dama da Costa Rica, Claudia Dobles, promoveu o lançamento oficial dos veículos elétricos para passageiros da BYD no país. Hoje, entregamos o e1 com sucesso e essa nova frota irá colaborar para que a Costa Rica economize energia e reduza as emissões de carbono. No futuro, continuaremos a contribuir com o mercado local e a trazer mais veículos com emissão zero ao público”.

 

Já em 2019, a Costa Rica emitiu um plano nacional de descarbonização, propondo atingir 100% de geração de energia renovável até 2030 e zero emissões de gases de efeito estufa até 2050. De acordo com o plano, em 2035, 70% do transporte público deverá ser elétrico, com o objetivo de eletrificação total até 2050.

 

Para atingir seus objetivos, o governo da Costa Rica introduziu o primeiro ônibus 100% elétrico BYD em outubro de 2019. Atualmente, há quatro ônibus 100% elétricos operando no país, que promovem continuamente a revolução local do transporte com emissão zero.

 

Hoje, a pegada de veículos elétricos BYD se espalhou pelos principais países da América Latina, incluindo Chile, Colômbia, Equador, Brasil, Barbados, Panamá, Costa Rica, Uruguai, Argentina e Bahamas, e está sendo aclamada por seus notáveis benefícios ambientais e de qualidade. (Revista Torque)