Concessionária VWCO amplia atendimento multimarca 24 horas

Estradão

 

A concessionária Transrio, do Grupo Vamos, lançou um serviço pioneiro para veículos comerciais. Trata-se da primeira concessionária ligada a uma bandeira, neste caso à Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), a ter serviços de pós-venda para todas as marcas. O cliente tem acesso a manutenção e a oferta de peças 24 horas para caminhões e ônibus.

 

De acordo com o diretor da Transrio, Christian Hahn da Silva, a ideia de lançar o serviço surgiu a partir de uma visita realizada a algumas concessionárias de veículos comerciais dos Estados Unidos. “Grande parte das concessionárias de caminhões daquele país oferece serviços 24 horas multimarca. Então, pensamos que esse serviço faria sentido no Brasil. De acordo com ele, a concessionária começou a fazer um estudo sobre a viabilidade de lançar algo parecido no País”.

 

Nesse sentido, a rede Transrio oferece serviços de manutenção preventiva e preditiva. Bem como venda de peças. Com mecânicos especializados 24 horas todos os dias. Contudo, no caso de correções preditivas, aconselha-se fazer o agendamento. Logo, este pode ser marcado também para o atendimento noturno.

 

Vantagens operacionais para o cliente

 

Para Silva, esse serviço oferece vantagens para o cliente. Uma vez que ele não precisa parar o seu veículo nos horários comercial para fazer alguma revisão, por exemplo.

 

“Ou seja, o meu cliente pode trabalhar com o caminhão ou ônibus. E trazê-lo para a revisão após o expediente. Com isso, ele não deixa de faturar”, completa o diretor.

 

Ademais, em caso de quebra do veículo durante a viagem, o motorista não precisa esperar amanhecer para consertá-lo.

 

Por isso, além de uma estrutura dedicada aos veículos, com boxes exclusivos, o espaço ainda conta com estrutura para receber o cliente. De acordo com Silva, há salas de descanso exclusivas para quem utiliza o serviço noturno.

 

Operação multimarca

 

A Transrio, mesmo sendo uma bandeira VWCO, há cerca de dois anos iniciou o seu negócio multimarca. Ou seja, o objetivo era atender os clientes de caminhões Ford, quando a fabricante encerrou suas atividades no País.

 

“Os caminhões médios e leves da Ford têm o trem de força muito parecido aos do Volkswagen. Contudo, por causa disso, quando a Ford encerrou suas atividades, automaticamente houve a migração dos clientes da marca para o nosso pós-venda”, explica o executivo.

 

Dessa forma, a rede passou a oferecer os seus serviços de pós-venda para multimarcas. Ou seja, começou a englobar outras marcas do mercado. Incluindo serviços de funilaria e pintura. Culminando, portanto, no atendimento 24 horas.

 

Ampliação do serviço

 

A Transrio possui 14 concessionárias pelo País. Mas a operação 24 horas foi inaugurada na filial de São Paulo. Precisamente na rodovia Dutra, na região de Caçapava, por concentrar o maior movimento de caminhões. Mas a Transrio estenderá o atendimento 24 horas para mais quatro filiais. Assim, ainda este ano deverá ser inaugurado o serviço na Transrio de Porto Alegre (RS). Ademais, haverá duas unidades da oficina 24 horas no Rio de Janeiro. Ambas na rodovia Dutra, na altura de Resende e Pavuna. Nesse sentido, o objetivo é oferecer uma ampla cobertura em toda a extensão da rodovia.

 

Atendimento 24 horas

 

Todas as fabricantes de caminhões no País prestam atendimento 24 horas. No entanto, não com oficinas abertas. Mas com apoio emergencial na estrada. E direcionado a veículos de suas respectivas marcas.

 

Nesse sentido, todos os serviços de emergência podem ser contatados por meio do site. Ou também por telefone. Confira abaixo a lista para contato.

 

DAF Assistence – 0800 703 3360

Iveco Centro de Atenção ao Cliente – 0800 702 3443

Foton Assistência – 0800 770 4361

Assistência emergencial Mercedes-Benz – 0800 970 90 90

Scania Assistance – 0800 019 4224

VWCO ChameVolks – 0800 019 3333

Volvo VOAR – 08000 41 6161

(Estradão)