Mercedes-Benz traz duas novas versões do GLB 200, mais baratas

Portal Terra

 

A Mercedes-Benz anunciou a chegada de mais duas versões do modelo GLB 200. As duas novas versões são mais baratas do que a Launch Edition, que custa R$ 299.990 e foi lançada em outubro do ano passado. O SUV 7 lugares passa agora a ser vendido nas versões Advance e Progressive. Os novos GLB 200 estreiam no final de março.

 

A nova versão GLB 200 Advance possui um bom pacote de equipamentos de série. Os destaques são: sistema de abertura/fechamento de portas e partida sem chave, assistente de estacionamento ativo com câmera de ré, assistente ativo de frenagem, faróis full led e novas rodas de liga leve de 18”.

 

Já a versão GLB 200 Progressive traz uma lista mais ampla de equipamentos, que inclui: piloto automático adaptativo, assistentes semi autônomos de direção, ponto cego, desembarque, mudança e manutenção de faixa, pacote completo de partida, abertura/fechamento de portas e porta-malas sem chave, rodas AMG de 19” e teto solar panorâmico.

 

Os novos Mercedes-Benz GLB 20o utilizam o mesmo motor 1.3 turbo de 4 cilindros a gasolina. Ele tem 163 cv de potência (5.500 rpm) e 250 Nm de torque (1.620 a 4.000 rpm). Trata-se de um motor desenvolvido em conjunto com a Renault, que vai usá-lo no novo Captur, porém com sistema flex, com 170 cv abastecido com etanol. O câmbio do Mercedes GLB 200 é automatizado de 7 marchas com dupla embreagem.

 

O carro acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e atinge 207 km/h. A versão Advance, que usa pneus 235/18 R18, custa R$ 264.900. A versão Progressive, que vem com rodas AMG e pneus 235/50 R19, sai por R$ 290.900.

 

Um dos destaques do Mercedes GLB é a versatilidade. Dependendo da configuração dos bancos da segunda e da terceira fileiras, o carro tem as seguintes capacidades de bagagem: 130 litros, 500 litros, 700 litros, 1.055 litros ou 1.680 litros. O tanque tem 52 litros. O Mercedes GLB tem 4,634 m de comprimento, 1,834 m de largura (2,020 m com os espelhos), 1,659 m de altura e 2,829 m de entre-eixos. (Portal Terra/Sergio Quintanilha)