Lotada

O Estado de S. Paulo

 

A pandemia da covid-19 derrubou as vendas de ônibus, mas a Marcopolo viu os negócios de fretamento avançarem. Diante das regras de distanciamento impostas para o transporte de funcionários em diversos setores, a fabricante de carrocerias de ônibus vai dobrar as entregas do segmento no primeiro quadrimestre.

 

Mais espaço

 

No período, a companhia deve entregar mais de 200 unidades no segmento. As maiores compradoras são empresas de mineração e agronegócio, que estão aumentando suas frotas para aumentar o distanciamento dentro dos veículos e reduzir os riscos de contaminação pela covid-19. Muitas estão substituindo vans por micro-ônibus.

 

Retomada

 

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 no País, a Marcopolo espera que o grupo continue crescendo em duas frentes: a retomada em linhas regulares e, em um segundo momento, do turismo regional. A empresa encerrou 2020 com 52,7% de participação no mercado de carrocerias de ônibus no País. (O Estado de S. Paulo)