Aston Martin retorna ao Brasil após 3 anos e terá loja em SP

iCarros

 

Duas das maiores montadoras de veículos de luxo do mundo agora terão uma nova representante no Brasil. A UK Motors, que faz parte da união entre os controladores do Grupo Eurobike e Stuttgart, agora é oficialmente a nova responsável pelas operações da Aston Martin e da McLaren no País.

 

Será a volta oficial da Aston Martin ao Brasil e os primeiros veículos da marca devem chegar no segundo semestre de 2021, assim como o início das operações no bairro Itaim, em São Paulo. A montadora britânica operou em solo brasileiro entre 2010 e 2017 com o Grupo SHC e contava com uma loja na Avenida Europa.

 

A nova concessionária da Aston Martin no Brasil também contará com atendimento aos proprietários de veículos que já tenham sido importados anteriormente. A UK Motors tem a previsão de vender 20 carros da Aston Martin anualmente.

 

Entre os principais carros da marca está o DBX, primeiro SUV da Aston Martin com motor V8 biturbo, 550 cv de potência e que chega de 0-100 km/h em 4,3 segundos.

 

Além dele, a Aston deve apostar em outros modelos, como Vantage, DB11 e DBS Superleggera. Os preços oficiais, no entanto, ainda não foram anunciados.

 

McLaren continua com sede em SP

 

Enquanto isso, a McLaren continuará atendendo através da McLaren São Paulo, que tem sua sede no bairro da Vila Olímpia e chegou à capital paulista em 2018. A meta de vendas para 2021 é de 20 a 25 veículos após uma temporada de 19 unidades em 2020.

 

O modelo Artura, lançado no início de 2021, é uma das grandes novidades da montadora inglesa, agora ao lado de modelos como 720S Coupé e 720S Spider. O Artura, inclusive, é o primeiro McLaren de propulsão híbrida a fazer parte da linha de produtos da marca.

 

O 765LT, avaliado em R$5 milhões, também é uma das grandes apostas da McLaren SP para 2021, mas já teve suas seis unidades vendidas antes mesmo do desembarque em solo brasileiro. São 765 cv de potência e uma aceleração 0-100 km/h em apenas 2,7 segundos. (iCarros)