Mercedes-Benz e governo alemão juntos em projeto de saúde

AutoIndústria

 

A Mercedes-Benz e o governo alemão ampliaram acordo em projeto de unidades móveis de saúde. Iniciada no ano passado em fase piloto com uma carreta de tomografia, a cooperação ganhou corpo ao decidir preparar mais sete unidades para atender às mais variadas especialidades médicas. A assinatura do acordo ocorreu na quarta-feira, 3, em transmissão online.

 

Com suporte por meio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, o investimento é de € 5,5 milhões, dos quais € 4,5 milhões aportado pelo BMZ, Ministério Federal de Cooperação e Desenvolvimento Econômico, e o restante representado pela contribuição da fabricante em veículos, gerenciamento, recursos humanos, manutenção dos veículos, colaboração técnica e motoristas.

 

“O objetivo é ajudar a população de forma concreta, levando saúde a regiões distantes e carentes”, resume Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “O projeto representa comprometimento com a sociedade e é um legado que queremos deixar para o País.”

 

Participam do projeto ainda, as OGNs Sociedade Beneficente Albert Einstein, CIES Global, SAS Brasil, Renovatio e Instituto Luz para Vida com a experiência no campo da saúde. Também a Fleximedical, Labor e Canon contribuem com o desenvolvimento dos semirreboques e equipamentos médicos.

 

As novas carretas irão oferecer consultas e diagnósticos nas áreas de oncologia, oftalmologia, odontologia e ginecologia, além de preparadas para realizar pequenas cirurgias.

 

Inicialmente o projeto terá duração de três anos. A estimativa é que ao longo do período acumule mais de 250 mil atendimentos. Os veículos devem estar prontos até o fim do primeiro semestre. (AutoIndústria/Décio Costa)