Volvo Car Brasil cria labirinto de espelhos e sons no Parque Ibirapuera para reflexão sobre segurança

Coisas de Agora

 

Até 01 de março, o público que visitar o Parque Ibirapuera, em São Paulo, poderá explorar o Volvo Safety Moment, um labirinto de espelhos que trará uma reflexão sobre a segurança no trânsito e a importância das novas tecnologias que ajudam a salvar vidas.

 

O público vai andar pelos caminhos e, durante o percurso, estarão presentes sons relativos a diversas situações de segurança no trânsito e na direção de um automóvel.

 

“Nosso objetivo é que isso gere uma imersão e uma reflexão tanto visual, como sensorial, sobre a questão da segurança. É um convite para que as pessoas reflitam sobre a consciência e importância da segurança no trânsito”, explica Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

 

Durante o trajeto pelo labirinto, as pessoas serão questionadas sobre situações do dia a dia que podem levar a acidentes, como dirigir em alta velocidade, pessoas conversando em um bar e depois pegando o carro embriagadas, ou ainda conduzindo o veículo em situações de stress ou muito cansadas, que limita a percepção e diminui a atenção necessária.

 

Toda essa situação de aparente caos será transformada no centro do labirinto e os visitantes terão a sensação de que entraram em um veículo Volvo. A partir daí, conhecerão um pouco mais de tudo o que a marca faz ao longo dos anos com um único objetivo: salvar vidas.

 

A Volvo é mundialmente conhecida pela criação do cinto de segurança de três pontos em 1959. Mais do que uma inovação, o cinto hoje está presente em carros do mundo todo e já salvou milhões de vidas. Mais do que isso, a marca continua inovando e limitou a velocidade máxima de todos os seus veículos em 180 km/h. Como próximo passo, colocará câmeras dentro dos veículos para evitar que as pessoas conduzam intoxicadas ou distraídas.

 

A Mostra no Parque Ibirapuera quer levar as pessoas não só a terem um outro olhar sobre o trânsito, mas também usar todo o histórico em inovações para apresentar os novos recursos e como isso poderá revolucionar, mais uma vez, a indústria automotiva.

 

Serviço

 

Volvo Safety Moment

 

Todos os dias, até 01 de março

Parque Ibirapuera – sob gestão da Urbia Parques

Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo (SP)

Horário de funcionamento atual: das 6 às 22h

http://www.urbiaparques.com.br

 

Volvo Cars

 

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

 

Em 2020, a Volvo Car Brasil fechou o ano na segunda posição do segmento Premium, com 17,6% de participação no mercado. A marca é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com mais de 3.200 unidades comercializadas no ano, o que representa 63% das vendas no País. Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe. (Coisas de Agora)