BYD e Nexport anunciam acordo para desenvolvimento de veículos elétricos de passageiros

Coisas de Agora

 

A BYD Auto Industry Co., Ltd (BYD) e a Nexport Pty Ltd. (Nexport) assinaram um contrato de longo prazo, em 12 de fevereiro, para fazer parceria em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e distribuição da próxima geração de veículos elétricos de passageiros BYD na Austrália e na Nova Zelândia.

 

Com base nessa cooperação, a BYD e a Nexport farão investimentos na pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos. O acordo combinará os pontos fortes de ambas as empresas para fornecer os produtos ideais para as necessidades do cliente, principalmente com o objetivo de fornecer veículos elétricos de alta qualidade com preço similar aos veículos com motor de combustão interna. A pré-venda dos veículos nos mercados da Austrália e da Nova Zelândia está prevista para julho de 2021.

 

A BYD e a Nexport têm uma visão compartilhada para construir comunidades mais saudáveis por meio da criação de novos veículos elétricos e este acordo anuncia uma nova era em que a BYD se aventurará fora da China com sua gama de carros de passageiros, com um parceiro estratégico confiável.

 

BYD

 

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de chassis de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta, para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em 2020, a BYD iniciou a operação de sua terceira planta fabril no País, em Manaus, para a produção de baterias. A BYD também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. A BYD Brasil emprega 365 funcionários nas cidades de Campinas, São Paulo, Salvador, Manaus, Vitória, Curitiba e Rio de Janeiro. (Coisas de Agora)