Transporte público demitiu 70 mil funcionários na pandemia, diz CNTTT

Frota & Cia

 

A CNTTT (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres) divulgou dados alarmantes em relação ao desemprego do setor. De acordo com a entidade, que agrega mais de 300 sindicatos de trabalhadores em transportes, em função da crise da pandemia do novo coronavírus o transporte público demitiu 70 mil profissionais.

 

A crise é provocada pela redução na quantidade de pessoas transportadas. Por isso, a CNTTT cobra o governo federal a fornecer ajuda financeira aos empregadores do segmento.

 

“Já perdemos 70 mil postos de trabalho somente no público urbano e metropolitano de passageiros, em função da grave crise que afeta nosso segmento de serviços”, afirmou o presidente da CNTTT, Jaime Bueno Aguiar.

 

A entidade afirma ter enviado ofícios pedindo medidas urgentes ao governo federal. Os documentos enfatizam que o poder público mostra preocupação com o recente anúncio da Ford, que encerrará sua produção nacional. Assim, demitindo milhares de trabalhadores. No entanto, não tem se atentado à situação do transporte público. A CNTTT ainda lembra que greves de profissionais do setor já estão acontecendo pelo país por conta das demissões. (Frota & Cia/André Garcia)