Aprendendo com elas – SAE Brasil promove evento sobre mitos e verdades da indústria 4.0

Dentro do projeto Aprendendo com Elas, a mentoria SAE Mulheres, da SAE BRASIL, promoverá, no próximo dia 25 de fevereiro, às 19h, no seu canal do YouTube SAE BRASIL, mais uma live Aprendendo com Elas – Mitos e Verdades da Indústria 4.0. A ação faz parte de um programa de eventos iniciado em setembro do ano passado e que acontecerá mensalmente até outubro de 2021.

 

No evento do próximo dia 25, o tema será debatido por Edilene Caparroz, gerente de Engenharia de fábrica da Mercedes-Benz do Brasil, Roberta Serra Negra, gerente executiva da fábrica de Solda de Cabinas – Scania Latin America, e Renata Carnevalli Herrera, membro da mentoria SAE Mulheres e gerente de Grupo de Engenharia de Produção na fábrica de transmissão da Scania Latin America, que será a mediadora.

 

“A participação das mulheres nas atividades ligadas à mobilidade, ao transporte e à indústria automobilística vem crescendo em todo o mundo e também no Brasil. É fundamental fomentar a visão feminina nesses segmentos tão importantes para o futuro da sociedade”, explica Daniela Lucchese, coordenadora da mentoria SAE Mulheres.

 

A SAE Mulheres é uma mentoria que faz parte da matriz do conhecimento da SAE BRASIL e tem como objetivo o buscar o equilíbrio entre a visão feminina e masculina do conhecimento da mobilidade e também busca gerar representatividade feminina para que as mulheres se sintam parte da SAE BRASIL – A Casa do Conhecimento da Mobilidade Brasileira. Já foram realizadas diferentes lives do Projeto Aprendendo Com Elas, Por Caoa abordando os seguintes temas: Desafios e Oportunidades na Digitalização da Cadeia de Suprimentos; Mobilidade Corporativa, e Desafios do Transporte Público.

 

Para março e abril já estão programadas duas lives. O projeto seguirá com eventos mensais até outubro de 2021.