Volkswagen Nivus entra na modalidade dos carros por assinatura

Jornal do Carro

 

Há pouco mais de três meses, a Volkswagen entrou para a promissora modalidade de veículos por assinatura. De acordo com a montadora, o Nivus é o mais novo integrante dos cinco modelos que atendem ao serviço VW Sign&Drive.

 

Junto ao SUV cupê na versão Highline, entram o T-Cross, Jetta, Tiguan e Virtus. A estratégia da Volkswagen permite que o cliente escolha o plano de um a dois anos (que pode variar conforme o modelo), e pague mensalmente pelo veículo. No caso do Nivus, o interessado pode assiná-lo por até 12 meses.

 

Dessa forma, o programa isenta o motorista do pagamento de IPVA, licenciamentos e emplacamentos. Manutenções preventivas e seguros também estão dentro do contrato. Há uma franquia de uso de 1.800 km por mês. O custo excedente por quilômetro rodado é de R$ 0,30.

 

O valor mensal do Nivus é de R$ 2.249 ao mês e ele está disponível das cores branca, cinza e prateada. Assim cabe ao Tiguan Allspace ser o modelo mais caro dessa gama, que não sai por menos de R$3.659. Na outra ponta, o Virtus e o T-Cross são os carros mais acessível da modalidade e saem por R$ 2.099.

 

Como reservar?

 

É possível contratar o serviço on-line ou presencialmente. O cliente pode acessar o site de carros por assinatura da VW, então seleciona o modelo, faz o cadastro e o upload dos documentos, confirma os dados e escolhe a concessionária mais próxima para retirar o veículo. Vale reiterar que, até agora, o programa só vale para o estado de São Paulo.

 

Além da Volkswagen, outras montadoras como Renault, Audi, Fiat, Jeep também se inseriram nesse novo nicho. Contudo, os preços variam bastante, desde R$ 839 mensais do Renault Kwid até R$ 13.290 por mês para dirigir o Q8 Performance Black.

 

Sem necessidade de posse

 

Essa modalidade que vem crescendo no Brasil busca diminuir a burocracia e as despesas que se tem quando é dono de um carro. Para especialistas, é um setor que deve se consolidar nos próximos anos, de acordo com a mudança do comportamento do consumidor.

 

Isso quer dizer que, as pessoas (em especial o grupo mais jovem), não fazem mais questão de ter a posse do veículo, caso isso signifique livra-se de burocracias e pagamentos. (Jornal do Carro)