Estradão
A divisão de caminhões do Grupo Daimler elegeu a engenheira sueca Karin Rådström para comandar a Mercedes-Benz, marca de maior expressão do grupo. Ela assumiu o posto nesta na última segunda-feira (1). Dessa forma, passa a integrar o Conselho de Administração da Daimler Truck AG e a ser a chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks.
Contudo, Karin Rådström ingressa na Daimler Trucks vinda da Scania. Na marca sueca ela fez parte da diretoria executiva responsável pela área de vendas e marketing desde 2019.
“Estamos muito contentes por dar boas-vindas à Karin. Ela tem ampla experiência internacional na indústria de veículos comerciais. Assim, tem comprovada atuação em uma organização de vendas focada no cliente e na experiência com a marca”, afirma o CEO da Daimler Truck AG e membro do conselho de administração da Daimler AG, Martin Daum.
Sobre Karin Rådström
Natural da Suécia, Karin Rådström começou na Scania como trainee em 2004. Logo depois de concluir o mestrado em engenharia e gestão industrial no Royal Institute of Technology, em Estocolmo.
Desde 2007, ela ocupou cargos gerenciais nas áreas de vendas e serviços. Ademais, chefiou a área de operação de ônibus rodoviários e urbanos. Bem como foi responsável pela organização do negócio de veículos conectados da marca sueca.
Agora, na Mercedes-Benz a executiva vai suceder o alemão Stefan Buchner. O então chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks se aposentou em outubro de 2020. Ou seja, depois de 30 anos de carreira na companhia. (Estradão)