AutoIndústria
Com desempenho bem acima da média do mercado desde o ano passado, a Iveco vai reforçar seu quadro de mão de obra para incrementar a produção na fábrica de Sete Lagoas, MG. Serão contratados mais 478 colaboradores temporários, totalizando 750 novas vagas em três meses, visto que em outubro a empresa já havia admitido 272 funcionários nesse mesmo sistema.
Ante queda de 11% no mercado de caminhões em 2020, a fabricante de Minas Gerais conseguiu ampliar suas vendas em 30% no acumulado do ano e continua enxergando boas perspectivas para 2021. As contratações, segundo Márcio Querichelli, líder da Iveco para a América do Sul, prepara a marca para os desafios deste ano.
“Estamos apostando no aumento da demanda por caminhões em alguns segmentos, principalmente no âmbito do agronegócio, varejo e de modelos vocacionais”, comenta o executivo. “Nosso time está pronto para manter a Iveco em alta e as contratações são necessárias para atendermos o crescimento do mercado. Esse é o resultado do novo momento da montadora no País, que consolida os fortes investimentos e a renovação de seu line-up nos últimos anos.”
O complexo industrial de Sete Lagoas, em operação há quase 21 anos, foi planejado a partir dos conceitos do WCM, World Class Manufacturing, um dos mais elevados padrões de qualidade da indústria global para o gerenciamento integrado de fábricas e produção.
Marca da CNH Industrial, a Iveco mantém no Brasil um Centro de Desenvolvimento de Produto, que reúne especialistas de diversas áreas com o objetivo de desenvolver novas tecnologias e produtos que proporcionam mais produtividade para o operador com eficiência energética. Seu portfólio inclui modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. (AutoIndústria)