Shell comprará empresa de recarga de veículos elétricos

AutoIndústria

 

A aceleração do processo de eletrificação dos veículos nos principais mercados mundiais pode ser mensurada por uma importante notícia desta última segunda-feira, 25: a Shell pretende comprar a alemã Ubitricity, uma das maiores empresas de serviços de carregamento de carros elétricos da Europa.

 

A Ubitricity já dispõe de cerca de 4,2 mil pontos de recarga em ruas da Alemanha, França e Reino Unido e a negociação com a Shell deve esquentar a disputa desse mercado, que ganhou ainda mais impulso depois que o Reino Unido revelou que proibirá a venda de veículos com motores a combustão até 2030 – e só lá a empresa alemã tem perto de 2, mil pontos ou 13% do mercado.

 

A investida no segmento elétrico comprova que a Shell, que já desenvolve projetos com energia solar, não pretende mais manter todos seus ovos na cesta em que aposta desde sua criação, há 113 anos. E a mudança está sendo rápida. A ideia é que a compra da Ubritricity esteja concluída até o encerramento deste ano.

 

“As opções na rua, como o carregamento em postes de luz oferecido pela Ubitricity, serão fundamentais para quem vive e trabalha nas cidades ou tem acesso limitado a estacionamentos fora das vias. Seja em casa, no trabalho ou em viagem, queremos fornecer opções de carregamento acessíveis”, afirmou István Kapitány, chefe do negócio de mobilidade global da Shell. (AutoIndústria)