Volvo Car Brasil bate recordes, fecha o ano entre as melhores e amplia participação entre os híbridos

Coisas de Agora

 

Um ano para comemorar. Marca sueca cresce entre os eletrificados, atinge mais de 63% das vendas de híbridos plug-in no Brasil e é líder entre os SUVs.

 

A Volvo Car Brasil tem um dos melhores anos de sua história e fecha 2020 na vice-liderança isolada no segmento Premium, com mais de 750 veículos à frente da terceira colocada. Outro destaque da marca é a participação entre os veículos híbridos. A Volvo alcança mais de 63% entre todos os eletrificados plug-in vendidos no Brasil e mais de 50% entre os híbridos e elétricos do segmento premium.

 

“Foi um ano atípico como todos sabemos. Nossa maior prioridade foi encontrar maneiras de proteger nossos colaboradores, concessionários e consumidores, além de planejar a retomada da forma mais forte possível. Neste sentido, temos muitos motivos para comemorar. Consolidamos nossa vice-liderança no segmento Premium e a dominância absoluta dos SUVs e veículos eletrificados”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

 

“Atuamos cada vez mais como agente transformador da indústria automobilística no Brasil. Esta estratégia será ainda mais reforçada em 2021”, destaca João Oliveira.

 

No total, a Volvo emplacou 7.716 veículos em 2020, com 17,6% de share. Entre os SUVs, a Volvo é líder isolada com o XC60 (31,2%) e o XC90 (18,5%), em seus respectivos segmentos. No comparativo de 2019 para 2020, a marca cresceu mais de três vezes em vendas de veículos híbridos, alcançando 3.216 unidades comercializadas no Brasil.

 

Para ampliar e expandir o conceito de eletrificação, a Volvo Car Brasil inaugura no mês de janeiro o Volvo Lovers, um programa de empréstimos gratuitos de veículos híbridos para qualquer pessoa. Basta ter CNH válida, acessar o site http://www.volvolovers.com.br, escolher o modelo, a data e curtir uma experiência de quatro dias a bordo de um Volvo.

 

Durante o ano de 2021, a Volvo vai continuar a expansão dos postos públicos de carregamento por todo o Brasil, atingindo a marca de 1.000 eletropostos em território nacional. E ainda neste ano, a Volvo irá apresentar seu primeiro veículo 100% elétrico.

 

Para marcar esse importante momento que a marca atravessa no Brasil, a Volvo Car Brasil estreou o filme Batatas, que mostra uma garotinha descobrindo a magia da eletrificação. Clique na imagem e assista agora.

 

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

 

Em 2020, a Volvo Car Brasil fechou o ano na segunda posição do segmento Premium, com 17,6% de participação no mercado. A marca é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com mais de 3.200 unidades comercializadas no ano, o que representa 63% das vendas no País. Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe. (Coisas de Agora)