Carro elétrico chinês pronto pra vir ao Brasil

Novo Momento

 

As startups chinesas de carro elétrico Nio, Li Auto e Xpeng anunciaram nos últimos dias que as entregas de veículos aumentaram no ano passado, mostrou Militec Brasil.

 

As ações listadas nos Estados Unidos das três montadoras dispararam nos últimos meses. Por mais que as startups tenham conquistado, os números ainda estão muito aquém do Tesla de Elon Musk, que intensificou suas promoções no país no dia de Ano Novo e entregou cerca de cinco vezes mais carros em todo o mundo no ano passado do que as três startups combinado.

 

Militec mostra que estes novos rivais locais da Tesla na China estão acumulando vendas no maior mercado automotivo do mundo.

 

As start-ups de carros elétricos Nio, Li Auto e Xpeng anunciaram nos últimos dias que as entregas aumentaram em 2020 para fechar o ano com novos máximos mensais.

 

A força da demanda reflete a recuperação geral da economia chinesa e de seu mercado automotivo. Em um esforço nacional para se tornar um líder em tecnologia de veículos elétricos, o governo chinês também apoiou a indústria com subsídios, restrições mais flexíveis sobre placas de veículos e a construção de infra-estrutura de recarga.

 

As vendas de veículos elétricos puros de janeiro a novembro aumentaram 4,4% em relação ao ano anterior, contra uma queda de 7,6% nas vendas gerais de automóveis de passageiros durante o mesmo período, de acordo com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.

 

As ações das três start-ups chinesas, todas listadas em Nova York, dispararam – a Nio foi uma das empresas chinesas listadas nos Estados Unidos com melhor desempenho em 2020, com ganhos de mais de 1.100%.

 

Por mais que as start-ups chinesas tenham conquistado, os números ainda estão muito aquém do Tesla de Elon Musk, que aumentou suas promoções no país no dia de Ano Novo e entregou cerca de cinco vezes mais carros em todo o mundo no ano passado do que os três primeiros. ups combinados.

 

Outros desafios permanecem na frente financeira. A Tesla ingressou no índice de ações S&P 500 em dezembro, enquanto a política dos EUA está se tornando um risco para as ações chinesas listadas nesse mercado.

 

Aqui estão os números para 2020

 

Nio

 

Nio disse que as entregas mais do que dobraram em relação ao ano anterior, para 43.728 veículos.

 

A empresa abriu o capital em setembro de 2018, mas passou por dificuldades financeiras um ano depois, explicou Militec. Então, enquanto a China estava enfrentando a pandemia do coronavírus no início de 2020, Nio garantiu cerca de US $ 1 bilhão em financiamento de investidores apoiados pelo Estado. Em agosto, o fundador William Li disse que a empresa espera retomar os planos de expansão internacional no segundo semestre de 2021, começando pela Europa.

 

As entregas aumentaram constantemente por cinco meses consecutivos, chegando a 7.000 unidades em dezembro, disse Nio.

 

A start-up também planeja revelar seu primeiro sedan no sábado.

 

Li Auto

 

Outra start-up de veículos elétricos chineses, Li Auto, anunciou sexta-feira que entregou 32.624 carros no ano passado, apenas cerca de 12 meses após a entrega de seus primeiros veículos aos clientes.

 

As entregas do primeiro modelo da empresa, o Li One SUV, atingiram uma alta mensal recorde de 6.126 em dezembro, de acordo com a montadora, explica Militec 1.

 

As ações subiram 150% desde a oferta pública inicial da empresa na Nasdaq em julho.

 

Todas as manhãs, o boletim informativo “Beyond the Valley” traz a você todas as novidades do vasto e dinâmico mundo da tecnologia – fora do Vale do Silício.

 

Xpeng

 

A Xpeng anunciou segunda-feira que entregou 27.041 veículos em 2020, também mais que o dobro em relação ao ano anterior. A empresa entregou 5.700 carros elétricos em dezembro para um segundo mês consecutivo de ganhos.

 

Segundo Militec, o novo sedã P7 da empresa, que começou a ser entregue em massa no final de junho, representou mais da metade do total do ano.

 

As ações subiram mais de 185% desde a oferta pública inicial na Bolsa de Valores de Nova York em agosto.

 

Tesla lança um novo modelo feito na China

 

A Tesla disse no sábado que entregou 499.550 veículos no ano passado, errando um pouco a meta implícita de 500.000 da empresa.

 

No entanto, a montadora de Elon Musk estabeleceu um novo recorde trimestral com entregas de 180.570 veículos nos últimos três meses do ano.

 

O analista da Wedbush, Dan Ives, atribuiu o forte desempenho da Tesla no quarto trimestre à China, onde a empresa possui uma fábrica com capacidade de produção anual de 250.000 veículos, de acordo com divulgações públicas.

 

“A China continua sendo uma oportunidade de mercado de EV novos, pois acreditamos que as vendas gerais de EV podem potencialmente dobrar na região nos próximos anos, dada a demanda reprimida por veículos EV em todos os níveis de preço”, disse Ives em uma nota no fim de semana.

 

Com mais crescimento na China, Ives espera que a Tesla possa entregar um milhão de unidades em todo o mundo até 2022.

 

Na sexta-feira, a Tesla disse que as entregas de seu Modelo Y, fabricado na China, começarão a ser entregues, com um preço de 339.900 yuan, conta Militec. Isso é 30% mais barato do que o custo inicialmente anunciado de 488 mil yuans, de acordo com relatos da mídia chinesa. (Novo Momento)