FCA reconhece fornecedores da cadeia logística

AutoIndústria

 

Em evento online, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) reconheceu os melhores fornecedores da cadeia logística de 2020 na primeira edição do Latam Supply Chain Awards. As empresas que se destacaram foram premiadas nas categorias SCM Inovação e Sustentabilidade, Performance e Fornecedor do Ano, além da menção honrosa Parceiro de Valor.

 

De acordo com a FCA, o prêmio faz parte do Programa de Relacionamento com os Fornecedores da Supply Chain com o propósito de construir parcerias sólidas e duradouras.

 

“Nosso desafio é engajar cada vez mais nossos parceiros em um elo de comunicação e objetivos comuns, tendo como tripé a transparência, a confiança e a colaboração para gerar valor e resultados de longo prazo”, afirmou em nota Valentino Mancini, diretor de Supply Chain da FCA para a América Latina e anfitrião do evento.

 

Na seleção dos vencedores, a FCA avaliou indicadores específicos que englobam a gestão da Supply Chain na América Latina, considerando a complexidade e a relevância dos projetos realizados ao longo do ano.

 

A Mercosul Line levou o prêmio na categoria SCM Inovação e Sustentabilidade pelo serviço de cabotagem entre os portos de Paranaguá (PR) e de Suape (PE). A empresa é responsável pelo transporte de motores produzidos em Campo Largo, no Paraná, até o Polo Automotivo Jeep, em Goiana. O projeto fez com que a FCA se tornasse a primeira empresa do setor automotivo a realizar a cabotagem.

 

O Terminal Zarate levou o troféu na categoria Performance pela excelência dos serviços prestados no porto localizado na Argentina.

 

O Fornecedor do Ano ficou com a Tora Transporte pelo conjunto do trabalho em busca de redução de custos, burocracia e menos impacto ambiental. Neste ano, a empresa inovou com o transporte multimodal de contêineres integrando ferrovias e rodovias entre o Porto do Rio de Janeiro e o Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG).

 

A menção honrosa como Parceiro de Valor foi para a Sadi, divisão da FCA Services, em reconhecimento pelos serviços no desembaraço aduaneiro de cargas da FCA e suporte aos fornecedores. (AutoIndústria)