Brasil Agro
A CNH Industrial, Accenture e Microsoft fecharam acordo de cinco anos voltado à criação de uma rede global de hubs digitais no Brasil, Europa, Índia e Estados Unidos. Nestas localidades, as três empresas trabalharão juntas para projetar, lançar e gerenciar serviços digitais que tornarão os produtos das marcas da CNH Industrial mais conectados e inteligentes, de acordo com nota da CNH Industrial.
“A criação de hubs digitais é um pilar essencial da nossa estratégia que transformará a CNH Industrial em referência na oferta de produtos e serviços digitais, conectados e inteligentes”, disse no comunicado o diretor de estratégia, talentos, ICT e diretor digital da CNH Industrial, Andreas Weishaar. “Nos próximos cinco anos, formaremos uma equipe com a Accenture e a Microsoft para criar e operar essas fábricas digitais e gerar impactos positivos ao ambiente, clientes, fornecedores e comunidades”, completou.
Os veículos conectados vão oferecer novos serviços e funcionalidades, incluindo gestão de dados por computador, manutenção antecipada das máquinas e gerenciamento de frota aprimorado. A CNH Industrial também planeja desenvolver um amplo conjunto de serviços digitais para ajudar os clientes a impulsionar a sustentabilidade, como melhoria de rendimento na agricultura, veículos mais eficientes e gerenciamento de frota aprimorado no setor de transporte.
“Com sua transformação digital e modelos comerciais baseados em vendas de produtos orientados digitalmente, a CNH Industrial pretende obter um crescimento significativo de receita”, afirmou a empresa na nota.
A Accenture, em colaboração com a Avanade, seu empreendimento conjunto com a Microsoft, vai projetar, testar e dimensionar uma linha de serviços digitais para dar suporte aos novos produtos conectados da CNH Industrial. A Accenture também projetará e coordenará as atividades dentro dos hubs digitais, dando auxílio à CNH Industrial na definição do seu modelo digital de operação de fábrica.
A Microsoft, que trabalha com a CNH Industrial em sua transformação digital desde 2018, continuará a oferecer seus especialistas e serviços de consultoria para desenvolver e criar produtos conectados. “Com a estreita colaboração entre todos os atores, a CNH Industrial terá acesso à plataforma tecnológica e às habilidades mais inovadoras do setor”, afirmou no comunicado o diretor comercial global do setor automotivo na Microsoft Itália, Marco Giletta – Broadcast, 11/12/20. (Brasil Agro)